Notícias | 26 de fevereiro de 2025 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

IRB(Re) fortalece operação no Brasil e ajusta estratégia internacional

Daniel Castillo, vice-presidente de Resseguros do IRB(Re)

Com um olhar mais estratégico para a alocação de seus negócios, o IRB(Re) reforçou sua presença no mercado doméstico e ajustou sua atuação internacional para melhorar a rentabilidade. O prêmio retido no Brasil avançou de 69,2% para 71% em 2024, atingindo R$ 2,9 bilhões, enquanto a sinistralidade em contratos no exterior caiu 11,6 p.p., refletindo decisões mais assertivas de precificação e seleção de riscos.

O fortalecimento da operação no Brasil acompanhou o crescimento expressivo da carteira patrimonial, que registrou avanço de 52,7% no último ano e somou R$ 1,8 bilhão em prêmios retidos.

No cenário internacional, o IRB(Re) adotou uma postura mais seletiva para garantir um portfólio mais sustentável. O índice de sinistralidade no exterior fechou o ano em 76,5%, uma redução significativa em relação ao período anterior, resultado do maior controle na precificação e na aceitação de riscos.

“Crescemos, no ano passado, o prêmio retido doméstico em 5,5%, enquanto o internacional permaneceu constante. Embora continuemos com foco em América Latina, em 2024, diminuímos nosso volume de prêmios retidos, por não encontrar condições adequadas de preço”, explica Daniel Castillo, vice-presidente de Resseguros do IRB(Re). “Para 2025, nossa estratégia será de concentrar nossos negócios em um número menor de clientes nessa região. Dessa forma, poderemos ofertar mais capacidade, mas com a precificação adequada”, finaliza.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN