Notícias | 6 de dezembro de 2024 | Fonte: CQCS | Adriane Sacramento

IRB(Re) é destaque em duas categorias no Prêmio de Inovação em Seguros

O IRB(Re) conquistou o segundo lugar nas categorias Comunicação e Processos e Tecnologia da 13ª edição do Prêmio Antônio Carlos de Almeida Braga de Inovação em Seguros, Previdência Aberta, Saúde Suplementar e Capitalização, promovido pela Confederação Nacional de Seguros Privados (CNseg). Os projetos premiados foram o “(Re)ação – O Primeiro Jogo de Empresas do Mercado de Seguros – IRB(Re)” e o case “Painel de Eventos Climáticos”.

Daniel Volpe, diretor Técnico do IRB(Re), trabalhou ativamente no projeto “(Re)ação – O Primeiro Jogo de Empresas do Mercado de Seguros – IRB(Re)”, um jogo que simula o mercado de seguros no Brasil, que ficou em segundo lugar na categoria Comunicação. O executivo comemorou o recebimento do troféu: “Estamos muito felizes de levar esse troféu para o IRB(Re). O projeto foi um trabalho que durou nove meses, envolvendo vários colaboradores, e é algo feito com a cara do Brasil e da companhia”, disse.

Gerente de Inteligência e Governança de Subscrição e Sinistros no IRB(Re), Juliana Calzavara também trabalhou ativamente no desenvolvimento do jogo. Para ela, o sentimento é de gratidão. “Primeiro, devido aos nossos chefes terem acreditado na equipe, e, segundo, por conta do time multidisciplinar, que contou com as áreas de marketing e comunicação, TI e de inteligência, permitindo que entregássemos esse grande projeto”, pontuou.

Equipe do IRB(Re) ao lado de Dyogo Oliveira, presidente da CNseg

O “Painel de Eventos Climáticos” também foi reconhecido, conquistando o segundo lugar na categoria Processos e Tecnologia. Carolina Cabo Piazzarolo, analista de Riscos Climáticos do ressegurador e participante da equipe que desenvolveu o projeto, destacou o comprometimento da equipe em criar uma solução inovadora para o mercado. Ela explicou: “Não esperávamos ganhar esse prêmio. Nossa iniciativa começou em janeiro deste ano, e, com pouco tempo de operação, conseguimos desenvolver o painel, que veio com o objetivo de dar um pontapé inicial na inovação do mercado de seguros na análise de riscos climáticos”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN