Notícias | 10 de outubro de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

IRB estabelece taxa de 1,53% já neste mês

Como já era esperado pelo mercado, a diretoria do IRB Brasil Re voltou a reduzir em 8,38% o juro incidente sobre o custo parcelado dos planos de resseguros. Em comunicado divulgado ontem, a empresa estabelece que a taxa mensal será de 1,53% para os contratos com início de vigência neste mês. O corte foi de 0,14 ponto percentual, sobre setembro.
O novo patamar de juro para o parcelamento de prêmios de resseguro é o menor adotado pela estatal desde outubro de ano passado, quando chegou a 1,49%. A taxa mais elevada desde então foi a aplicada sobre os valores dos contratos iniciados em março deste ano: 2%.
Dessa forma, a resseguradora segue a tendência de redução da taxa básica de juros na economia, estipulada pelo Banco Central.
Em setembro, o IRB havia estabelecido um percentual de 1,67%, contra 1,84% em agosto; 1,94% em julho; e 1,98% de abril a junho.
Outra decisão anunciada pelos dirigentes do IRB foi a prorrogação até o dia 31 de julho de 2004 do plano de resseguro válido para a carteira de transportes. As condições continuam as mesmas, já que não houve mundaça no perfil do ramo, principalmente de sinistralidade, no período anterior.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN