Notícias | 14 de junho de 2024 | Fonte: CQCS l Bárbara Maria

Inteligência Artificial pode impulsionar seguradoras sem comprometer as relações humanas

A terceira parte do Bate Bola com Daniel Garbuglio, Vice-Presidente Sênior Americas da H2O.AI, já está disponível no YouTube da TV CQCS. Neste episódio, Daniel conversou com Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, sobre como as seguradoras podem alcançar maiores índices de lucro com o uso da inteligência artificial (IA).

Durante a entrevista, Gustavo levantou uma questão comum sobre IA: “Vamos perder todos os empregos, a máquina vai dominar o homem?”. De acordo com Daniel, a Inteligência Artificial vai nos tornar mais produtivos. “Se você souber utilizar a inteligência artificial, você não vai ficar para trás. Ela não vai tirar o conceito, ela não vai tirar a inteligência. A partir do momento que você embarca num processo de entender como isso pode te ajudar, você não vai ficar sem emprego”, explica.

“Quando faço o meu seguro de carro e de residência, prefiro ligar para o corretor com quem falo há 30 anos. Mesmo que eu tenha a opção de contratar pelo aplicativo do banco, talvez um pouco mais barato, se surgir um problema, prefiro ligar para ele porque confio nele. Esse tipo de relação humana, a inteligência artificial não vai alterar”, completa ele.

Daniel também destacou que a tecnologia deve ser vista como um meio, não um fim em si mesma. “A tecnologia por si só não é o fim, ela é o meio. Não existe uma tecnologia no mundo hoje que seja o fim.”Assista ao programa na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=Q816CZaryu8

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN