Se a Inteligência Artificial é assunto obrigatório em todo business, é fato que ainda não se trata
de uma tecnologia que todos dominam e é claro que o desenvolvimento da IA não está isenta
de desafios. Na gestão de sinistros, não é diferente – e o que soa parecido pode não ser a
mesma coisa.
Precisão na detecção de danos
Por meio de seu sistema Qapter Claims, a Solera utiliza uma combinação de IA e Ciência da
Reparação para analisar imagens dos veículos danificados, obtendo uma precisão
incomparável na precisão da detecção de danos. Esse resultado é fruto dos seguintes fatores:
- Treinamento com imagens: A IA foi treinada com um banco de dados de mais de 61
milhões de imagens de treinamento. - Contornos de danos: A tecnologia desenha contornos ao redor das áreas danificadas
nas imagens para identificar e classificar os danos. - Máscaras de veículos: Tecnologia patenteada de máscaras de veículos baseadas em
VIN (Vehicle Identification Number) para garantir que as fotos sejam tiradas de ângulos
ideais, aumentando a precisão da detecção. - Automação e relatórios: A IA automaticamente cria relatórios detalhados dos danos,
que são revisados e validados por peritos especialistas, contribuindo para a melhoria
contínua da precisão do sistema.
Quando a IA torna os trabalhos mais eficientes
Na gestão de sinistro os processos de pequena monta podem se tornar touchless, sem
intervenção humana.
O sistema utiliza algoritmos avançados de inteligência artificial para analisar dados do veículo,
identificar danos e calcular o custo do reparo.
Esse processo, touchless, diminui o tempo em que a seguradora conclui o processo, deixando
o cliente mais satisfeito e fiel à companhia de seguros.
Quando a IA torna os trabalhos mais eficientes
Na gestão de sinistro os processos de pequena monta podem se tornar touchless, sem
intervenção humana.
O sistema utiliza algoritmos avançados de inteligência artificial para analisar dados do veículo,
identificar danos e calcular o custo do reparo.
Esse processo, touchless, diminui o tempo em que a seguradora conclui o processo, deixando
o cliente mais satisfeito e fiel à companhia de seguros.