Notícias | 6 de setembro de 2024 | Fonte: CQCS l Manuella Cavalcanti

Inteligência artificial para a gestão de sinistros

Se a Inteligência Artificial é assunto obrigatório em todo business, é fato que ainda não se trata
de uma tecnologia que todos dominam e é claro que o desenvolvimento da IA não está isenta
de desafios. Na gestão de sinistros, não é diferente – e o que soa parecido pode não ser a
mesma coisa.

Precisão na detecção de danos​

Por meio de seu sistema Qapter Claims, a Solera utiliza uma combinação de IA e Ciência da
Reparação para analisar imagens dos veículos danificados, obtendo uma precisão
incomparável na precisão da detecção de danos. Esse resultado é fruto dos seguintes fatores:​

  1. Treinamento com imagens: A IA foi treinada com um banco de dados de mais de 61
    milhões de imagens de treinamento.​
  2. Contornos de danos: A tecnologia desenha contornos ao redor das áreas danificadas
    nas imagens para identificar e classificar os danos.​
  3. Máscaras de veículos: Tecnologia patenteada de máscaras de veículos baseadas em
    VIN (Vehicle Identification Number) para garantir que as fotos sejam tiradas de ângulos
    ideais, aumentando a precisão da detecção.​
  4. Automação e relatórios: A IA automaticamente cria relatórios detalhados dos danos,
    que são revisados e validados por peritos especialistas, contribuindo para a melhoria
    contínua da precisão do sistema.​
    Quando a IA torna os trabalhos mais eficientes
    Na gestão de sinistro os processos de pequena monta podem se tornar touchless, sem
    intervenção humana.
    O sistema utiliza algoritmos avançados de inteligência artificial para analisar dados do veículo,
    identificar danos e calcular o custo do reparo.
    Esse processo, touchless, diminui o tempo em que a seguradora conclui o processo, deixando
    o cliente mais satisfeito e fiel à companhia de seguros.


Quando a IA torna os trabalhos mais eficientes

Na gestão de sinistro os processos de pequena monta podem se tornar touchless, sem
intervenção humana.

O sistema utiliza algoritmos avançados de inteligência artificial para analisar dados do veículo,
identificar danos e calcular o custo do reparo.

Esse processo, touchless, diminui o tempo em que a seguradora conclui o processo, deixando
o cliente mais satisfeito e fiel à companhia de seguros.

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