Notícias | 9 de setembro de 2003 | Fonte: Instituto Roncarati de Ciências do Seguro

Instituto Roncarati de Ciências do Seguro

O Instituto Roncarati De Ciências Do Seguro já nasce grande e com soluções inteligentes para o Seguro e as atividades afins
Com 51 ilustres associados, o Instituto Roncarati de Ciências do Seguro foi fundado em 2 de junho deste ano. A iniciativa deu-se com a fusão dos ideais da Christina Roncarati, presidente da EMTS Seguros Editora, e do Plínio Satoru Nakagawa, presidente do grupo empresarial Qualicon. A diretoria constituída para gestão inaugural do Instituto Roncarati está composta por: Christina Roncarati (Diretora Presidente), Plínio Satoru Nakagawa (Diretor Administrativo e Financeiro), Pedro Roncarati (Diretor de Planejamento), Leonardo Ramos Dos Santos (Diretor de Tecnologia) e Michel Chagury (Diretor de Comunicação Social).
Os primeiros passos do Instituto Roncarati deram-se na formatação de aproximadamente 20 projetos sociais, representando soluções inteligentes que beneficiarão todas as instituições do Seguro e das atividades afins.
“O Instituto Roncarati é uma instituição preocupada em criar e desenvolver os melhores serviços para seus beneficiários, trabalhando com dois ingredientes especiais: criatividade e custos baixos. Com essa filosofia de trabalho, os projetos envolveram conceitos inusitados em sua elaboração, com a participação de consultores de negócios, publicitários, profissionais de TI, além do apoio de respeitados profissionais do Seguro”, conta Christina Roncarati, presidente e fundadora do Instituto Roncarati.
Segundo a executiva, a iniciativa de criar o Instituto não surgiu por acaso. “O Instituto Roncarati é o momento de colheita daquilo que meu falecido avô, Humberto Roncarati, plantou há décadas, quando iniciou sua brilhante carreira profissional no Seguro. Meu falecido pai, Nelson, seguiu seus caminhos. Eu continuo esse trabalho. Meu filho, Pedro, inicia no Seguro como Diretor de Planejamento do Instituto, assegurando a atuação da família Roncarati nas próximas gerações”, conta satisfeita.
O plano estratégico do Instituto Roncarati é transparente e ético, orientado pelo Plínio Satoru Nakagawa, consultor reconhecido por sua experiência ímpar na atividade do Seguro.
“Procuramos criar serviços que preencham lacunas deixadas por outras instituições, na forma de complementação, e cooperar com projetos pré-existentes. Entretanto, os projetos do Instituto Roncarati são, em sua maioria, caracterizados pela novidade. A simplicidade de operação e a grande utilidade desses projetos, tornam os seus custos de realização acessíveis aos pequenos e médios empresários que tenham inclinação em apoiar a iniciativa social. Temos a expectativa de conquistar a credibilidade do mercado e agregar mais valor às marcas do Instituto e de seus patrocinadores”, comenta Plínio Satoru Nakagawa, diretor e fundador do Instituto Roncarati.
O Instituto Roncarati de Ciências do Seguro elaborou um website com informações completas aos interessados em conhecê-lo e que desejem participar de seus projetos sociais. O endereço na Internet é http://www.roncarati.org.br.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN