O Instituto de Longevidade MAG marcará presença na Longevidade Expo +Fórum. O evento destaca-se como importante encontro para quem busca entender as transformações demográficas e seus impactos na aposentadoria e na carreira dos 50+. O painel, intitulado “Construção de uma visão inovadora para a indústria da aposentadoria”, contará com a participação de Nilton Molina, presidente do Instituto de Longevidade MAG e presidente do Conselho da MAG Fundos de Pensão; Gleisson Rubin, diretor do Instituto; e Ricardo Neves, consultor em Estratégia Empresarial. A mesa-redonda discutirá como a nova longevidade e o envelhecimento ativo estão reformulando o conceito de aposentadoria, apontando caminhos para o futuro da indústria.
O Diretor do Instituto de Longevidade da MAG, Gleisson Rubin, destacou que a transformação existe um novo olhar sobre a aposentadoria. “Estamos vivendo uma revolução comportamental liderada pela Geração Baby Boomer, que está ressignificando a aposentadoria. A ideia de que esse momento é o último capítulo da vida está sendo deixada para trás, abrindo espaço para uma fase de novas oportunidades e realizações pessoais. O painel na Expo Longevidade será uma oportunidade para discutirmos como podemos criar um novo futuro para essa fase da vida, que valorize o protagonismo dos mais velhos,” disse.
Durante o evento, Gleisson Rubin também participará de um painel ao lado de Mórris Litvak, CEO da Maturi, e Karina Castro, superintendente da MAG Seguros. Na ocasião, os executivos irão discutir “A transição de carreira na maturidade”. O painel tem como principal objetivo debater estratégias práticas para quem está buscando reinventar sua jornada profissional e se adaptar às novas demandas no mercado.
O evento acontece de 29 de setembro a 1 de outubro no Novo Distrito Anhembi, em São Paulo, e deve reunir mais de 20 mil participantes, entre convidados presenciais e remotos. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento.