Notícias | 15 de outubro de 2020 | Fonte: CNseg

Instituto Ação Pela Paz lança podcast “Olhar mais de Perto”, dedicado a temas relacionados à redução da reincidência criminal

Programa de estreia aborda metodologia inovadora na condução da pena desenvolvida com protagonismo da sociedade civil
 
Jayme Brasil Garfinkel, com o tema “APAC: uma alternativa para o Sistema Carcerário”. Jayme conversa com Valdeci Antônio Ferreira, Diretor Executivo da FBAC (Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados), que regulamenta e fiscaliza a metodologia das APACs; e Roberto Donizetti de Carvalho que cumpriu pena na primeira APAC, em São José dos Campos (SP) e hoje trabalha como Diretor Executivo de Metodologia da APAC na FBAC.
 
Pelo método APAC, as pessoas privadas de liberdade, chamadas de recuperandos, são protagonistas por sua recuperação e corresponsáveis para apoiar os seus colegas de convivência. As unidades das APACs não possuem agentes penitenciários, agora nomeados de policiais penais, os recuperandos zelam pela disciplina, segurança e um deles é escolhido para guardar a chave da porta de saída da APAC, podendo gerar um sentido de reconhecimento, pertencimento e confiança pelos gestores.
 
O podcast “Olhar Mais de Perto” é mensal, o segundo programa falará sobre trabalho para pessoas egressas prisionais e contará com a participação de Karine Vieira, fundadora do Responsa, organização que se caracteriza como uma agência de empregos social para pessoas egressas prisionais.
 
O primeiro programa “APAC: uma alternativa para o sistema carcerário” está disponível nas plataformas de streamings Spotify e Deezer, além do YouTube.

________________________________________________________________________________________________________________

Participe do Bom Dia Seguro, o maior grupo no WhatsAPP exclusivo para Profissionais de Seguros de todo Brasil.

Realize o seu cadastro através do link e venha compartilhar conhecimento: http://cqcs.com.br/cadastre-se/

Caso você já seja cadastrado no CQCS, envie um Fale Conosco solicitando participar do grupo. Link: http://cqcs.com.br/fale-conosco/

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN