Durante participação no programa Boa Nova, promovido pelo CQCS, a nova Gerente de Responsabilidade Civil da Excelsior, Mayra Garret, compartilhou suas estratégias e visão para o fortalecimento da carteira. No bate-papo, foram abordadas as oportunidades e desafios do ramo, a importância da atuação consultiva do corretor e os diferenciais que a seguradora busca entregar ao mercado.
À frente da área, Mayra definiu três grandes objetivos para sua gestão: simplificar processos internos, estreitar o relacionamento da companhia com os corretores e proteger o segurado com ainda mais eficiência. Segundo ela, esses pilares são fundamentais para tornar o produto de responsabilidade civil mais acessível, compreendido e valorizado pelos clientes finais.
Para esses focos será necessário que os corretores e segurados compreendam com clareza o que estão tratando junto a Excelsior, quais são as coberturas, os seus diferenciais e limites. Ao mesmo tempo, a seguradora busca tornar o processo mais acessível e ágil: “Estamos avaliando melhorias na jornada de cotação e de contratação para garantir mais eficiência, sem abrir mão de uma análise criteriosa de risco, que é fundamental para a sustentabilidade da carteira”, exemplifica Mayra.
Diante desta responsabilidade, é necessário compreender como o assunto de Responsabilidade Civil Profissional pode ser sensível e diretamente ligado à reputação e à sobrevivência de muitos negócios: “Entra justamente como uma ferramenta de proteção estratégica, oferecendo segurança para os profissionais e para as empresas para que possam atuar com mais tranquilidade, sabendo que, em casos de imprevisto, terão respaldo para enfrentar as consequências legais e financeiras”, revela Mayra.
Muito além da cobertura, Mayra Garret destaca que o RCP vai além da proteção financeira: ele resguarda a carreira, a reputação e a continuidade das operações das empresas.
Clique aqui e assista a entrevista, na íntegra!