Notícias | 13 de junho de 2024 | Fonte: CQCS l Ítalo Menezes

Inovação e tecnologia transformam o Mercado de Seguros e proporcionam diversos tipos de proteção 

A edição da última quinta-feira (06), do Jornal Anhanguera  1ª edição, exibido pela TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo no Tocantins, exibiu uma reportagem destacando o frequente processo de inovação no Mercado de Seguros. O telejornal ouviu segurados, opiniões de especialistas e também discutiu tendências do setor e os diferentes tipos de proteção. 

O informativo destacou que o Mercado de Seguros tem passado por um significativo processo de transformação, impulsionado pela tecnologia e pela crescente demanda por soluções personalizadas. De acordo com o Jornal Anhanguera, as mudanças têm proporcionado ampla gama de produtos e serviços inovadores que atendem às necessidade dos consumidores e possibilitam encontrar produtos que oferecem proteção em quase todos os aspectos da vida, desde saúde e bens materiais, até viagens e riscos cibernéticos. 

Em entrevista ao telejornal, o dentista Paulo Chiavinni, contou que possui apólices de seguro para a sua residência, para o seu carro e também para a sala onde atua profissionalmente. Ele contou que os produtos comprometem cerca de 1% da sua renda mensal e protegem todo patrimônio da família. Além disso, Paulo destacou que a cultura do seguro é passada de geração em geração na sua família, que o vê como um investimento de proteção. 

O Jornal Anhanguera detalhou ainda que embora o Seguro Residencial, Auto e Vida sejam os mais conhecidos, existem outras opções como Seguro Saúde, Viagem, Responsabilidade Civil, Educacional e até para equipamentos eletrônicos. O telejornal frisa que o investimento deve ser realizado sempre com auxílio do profissional Corretor de Seguros, que pode orientar o segurado no que diz respeito às coberturas mais adequadas para as suas necessidades e o melhor custo-benefício. 

“Muitas vezes o preço do seguro é irrisório, porém é preciso ter a cobertura que o indivíduo deseja. O mais importante é adquirir um produto que vai atender as reais necessidades. Muitas vezes o indivíduo vai pelo preço, porém posteriormente percebe que não possui as coberturas que ele precisa”, disse Jair da Conceição, presidente do Sincor-TO. O executivo pontuou ainda que contar com uma cobertura de seguro é de planejar e se resguardar perante um imprevisto. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN