As seguradoras estudam novas propostas apresentadas por lideranças dos corretores de seguros que visam aprimorar a relação entre as partes e com os consumidores. Uma das sugestões em análise é a entrega ao corretor do cheque com a indenização em caso de sinistro. A medida, na avaliação dos corretores, embora simples, tem peso significativo no momento da renovação do contrato, aumentando o nível de fidelização do segurado.
Outra proposta já apresentada aos seguradores trata da questão do envio das cartas de renovação da apólice aos clientes. Os corretores, através da suas lideranças, estão reivindicando que essas cartas sejam encaminhadas através deles e não diretamente pelas empresas do setor aos segurados.
A classe também pede que seja dada mais autonomia para os gerentes regionais das empresas do setor.
Segundo profissionais que operam nas regiões mais afastadas dos grandes centros urbanos, a concentração das decisões nas matrizes das seguradoras acaba gerando atritos desnecessários entre consumidores e corretores, pois atrasam as soluções para problemas simples.
O ideal, na visão desses corretores, é que os diretores das seguradoras façam visitas regulares a todas as regiões para verificarem de perto esses problemas.
Autor: Jorge Clapp
Indenização paga pelos corretores
0 comentário
Gostar