Mais um caso de incêndio residencial foi registrado. Segundo informações do G1, desta vez, o episódio ocorreu na madrugada da última segunda-feira (29), em Jundiaí (SP), e envolveu um apartamento localizado no bairro Ponte São João. O fogo destruiu o imóvel, mas no momento do ocorrido não havia ninguém no local. A Polícia Civil investiga as causas do incêndio. O acontecido desperta sobre a importância do seguro residencial e especialista destaca como essa modalidade age.
Em entrevista ao CQCS, o diretor da WA Seguros, Caio Henrique Rainha Cones, destacou o quão relevante é contar com um seguro para mitigar os danos em situações como essa. “O seguro residencial desempenha um papel crucial na proteção do patrimônio e na tranquilidade financeira dos proprietários. Além de proteger a estrutura da residência, o seguro residencial também pode abranger conteúdos pessoais, responsabilidade civil e despesas adicionais em situações de perda total, como no caso em questão.”, afirmou.
O especialista ainda ressaltou que, quando se trata de apartamento, é necessário se atentar que duas apólices podem ser acionadas. “Para questões estruturais, o seguro do condomínio é a primeira proteção e para os demais danos, o seguro residencial entra para complementar e amparar os bens do proprietário.”, frisou.
No contexto do apartamento de Jundiaí, outros apartamentos vizinhos não foram afetados pelas chamas, mas, Cones ressalta que mesmo que o incêndio não tenha se espalhado para apartamentos próximos, é prudente considerar coberturas adicionais que protejam contra danos a terceiros. “Responsabilidade civil é uma cobertura que pode ser incorporada ao seguro residencial e que oferece proteção no caso de o segurado ser considerado responsável por danos materiais ou lesões corporais a terceiros. Isso pode incluir situações em que o fogo do apartamento atingido cause danos à propriedade vizinha.”, finalizou.