Notícias | 29 de setembro de 2014 | Fonte: Oficina do Texto

Ikê Assistência Brasil cresce 86% em dois anos

Com mais de 11 milhões de clientes ativos na base, empresa registra aumento de 120% no volume de serviços prestados

A Ikê Assistência, empresa especializada em serviços de assistência 24 horas que atua no Brasil desde 2006, registrou crescimento de 86% no período entre agosto de 2012 e agosto de 2014. No mesmo período, o volume de serviços prestados aumentou 120% chegando a 14 mil atendimentos mensais. O volume é expressivo e a companhia soma mais de 11 milhões de usuários ativos na base que foram o resultado do planejamento estratégico com o desenvolvimento de amplo leque de serviços oferecidos pela companhia para diversos segmentos do setor bancário, de seguros e cartões de crédito.

A modernização do portifólio foi o ponto chave para atender as necessidades do consumidor da atualidade que absorveu criação de novos produtos como Assistência a Vítimas de Crimes, Assistência Pet, Escolar, Sênior, Inventário, Jurídica, Fitness, Bike, , Descarte Ecológico, Help Desk & Tech, Segunda Opinião Médica, Orientação Nutricional bem como serviços de Concierge e gestão de programas de Recompensas.

O faturamento do mercado de assistência 24 horas no Brasil está estimado em R$ 2,2 bilhões para este ano, consequência de um processo de crescimento que vem ocorrendo desde 2009, com taxa média de crescimento anual de 22%, na esteira da competição cada vez mais acirrada nos segmentos bancário, de seguros e de cartões de crédito.

Com crescimento muito superior ao mercado, a Ikê Assistência Brasil tem como meta para 2015 continuar o processo de expansão e incrementar a receita em aproximadamente 46%. Para isso a companhia conta com uma rede de prestadores de mais de 15 mil profissionais para atender a demanda dos serviços no Brasil e o respaldo da matriz no México, que tem operações em toda a América Latina e mais de 50 milhões de clientes ativos na base.

“Nossa filosofia de trabalho é estar com o cliente quando ele precisa, seja em questões emergenciais ou que gerem conforto e comodidade para o seu dia-dia”, afirma a diretora geral da Ikê Assistência no Brasil, Marusia Gomez. Com este conceito, a companhia desenvolve produtos a partir da necessidade do seu cliente (pessoas jurídicas), independente do seu setor de atuação. “Nossa missão é tornar mais fácil a vida dos clientes de nossos clientes, em uma atuação B2B2C.”

Sobre a Ikê Assistência:

Fundada no México em 1988 e com filiais na América Latina e Central, a Ikê Assistência atua no Brasil desde 2006, sendo especializada em serviços de assistência 24 horas. É sócia da International Assistance Group (IAG), rede global de empresas independentes de assistência, presente em 54 países. Entre seus principais clientes destacam-se Santander, Mastercard, ACE, Banrisul, EDP Energia, Zurich-Santander, Invest, Eco-Aplub, MBM, Assurant, SUHAI, Citibank e Zurich.

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