Notícias | 19 de julho de 2023 | Fonte: CQCS

IcatuCast ajuda o Corretor a impulsionar suas vendas 

O primeiro episódio do IcatuCast, novo serviço disponibilizado pela Icatu para apoiar o Corretor de Seguros, já pode ser acessado no canal da seguradora. “O IcatuCast nasceu com a missão de estimular os Corretores a estarem cada vez mais por dentro de tudo que está sendo debatido no mercado e, dessa forma, auxiliar a impulsionar suas vendas”, afirma a diretora de Marketing e Canais da Icatu, Cinthia Kato, em entrevista ao CQCS. 

Ela acrescenta que essa é mais uma iniciativa estratégica da Icatu para estar ainda mais próxima desses parceiros, “fundamentais nessa agenda de democratização do acesso à proteção e ao planejamento financeiro”. 

Kato frisa ainda que, com o IcatuCast, a Icatu consegue estar presente onde o Corretor estiver, se apropriando de plataformas que são cada vez mais utilizadas no dia a dia dos brasileiros. “De acordo com a Insider Intelligence, o Brasil é o terceiro país com mais ouvintes de podcasts, com mais de 39 milhões de pessoas sintonizadas nesse tipo de conteúdo”, sublinha a executiva. 

Nesse contexto, o IcatuCast traz muitas reflexões sobre o mercado segurador, através de episódios que apontam tendências e novidades em todos os segmentos, com convidados especiais e soluções que garantam o principal objetivo da companhia, que é democratizar o acesso aos produtos de proteção e planejamento financeiro. “Entendemos que o conhecimento empodera e traz autonomia e confiança, tanto para o corretor quanto para o cliente. E é com esse olhar que desenvolvemos o conteúdo de cada episódio”, explica a diretora da Icatu. 

Na visão dela, diferentemente de bens de consumo, que as pessoas escolhem com facilidade, o seguro de vida e a previdência privada precisam de uma venda consultiva, que, neste caso, é feita pelo Corretor. Para cumprir essa missão, ele deve estar sempre atento aos produtos que oferta, as possibilidades e diferenciais, considerando as necessidades dos clientes para que possa ofertar soluções que tenham maior aderência ao perfil de cada um. “O IcatuCast vem nessa esteira, sendo mais uma contribuição da Icatu para trazer cada vez mais informação para empoderar o corretor para uma venda cada vez mais assertiva”, pontua Cinthia Kato. 

Outro ponto destacado pela executiva é a relevância da diversificação de pontos de contatos com o Corretor, o que ajuda a fortalecer a cultura do planejamento financeiro. 

Isso porque a diversificação proporciona maior acesso e disseminação de informações sobre proteção e planejamento financeiro. “Através dos nossos diferentes canais, a Icatu consegue impactar os Corretores em diferentes momentos e de maneiras variadas, tornando esses profissionais mais informados e ainda mais capacitados para aprimorar seu processo de venda”, ressalta. 

Além disso, essa diversificação de pontos de contato possibilita alcançar os Corretores em diferentes contextos e formatos de conteúdo, tornando mais fácil e conveniente para eles obterem conhecimento sobre planejamento financeiro.  

Assim, por meio desses canais, é possível promover uma maior proximidade e interação com os Corretores, incentivamos a troca de informações, a capacitação e a atualização constante desses profissionais. 

EPISÓDIOS.

O IcatuCast tem novos episódios todo mês. O primeiro contou com a participação do vice-presidente Corporativo da companhia, Alexandre Vilardi, que abordou o propósito da Icatu no mercado segurador e o papel fundamental da força de vendas.  

O segundo episódio trouxe o vice-presidente Corporativo da Icatu e presidente da Rio Grande Seguros e Previdência, César Saut, discutindo o tema “Qual a importância do Seguro de Vida e o seu impacto na sociedade?”.  

Houve ainda um terceiro episódio “especial”, com Luciana Bastos, diretora de Produtos Vida, e Valdir Junior, superintendente do Jurídico Contencioso e Trabalhista, que discutiram o tema “Sucessão Patrimonial, a importância de garantir liquidez”. 

O próximo, que será divulgado no dia 03 de agosto, abordará a importância da Previdência Privada e a diversificação de investimentos e terá a participação do vice-presidente Comercial da Icatu, Guilherme Hinrichsen. “Teremos ainda muitas conversas enriquecedoras pela frente com os nossos convidados – não só outros diretores da Icatu, mas também diferentes especialistas desse mercado”, antecipa a executiva. 

Segundo ela, são “ótimos” a aceitação, os comentários e a recepção dos Corretores. Nos dois primeiros episódios, divulgados de forma totalmente orgânica, mais de 1.300 ouvintes acompanharam os debates. 

Por fim, a executiva lembra que esse videocast chega para se juntar a várias outras formas de contato com os corretores, como a Casa do Corretor, um espaço virtual que ajuda na gestão de vendas; o Educatu, uma plataforma de treinamento online com mais de 60 cursos grátis; além do Instagram @comunicatu_corretor e a newsletter semanal. “Juntos, estes canais fortalecem o relacionamento com esses profissionais e potenciando suas performances”, conclui.

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