Notícias | 19 de novembro de 2003 | Fonte: Fenaseg

Icatu Hartford investe em atendimento ao cliente para aumentar vendas

Investir no relacionamento com o cliente, aliando políticas de distribuição de produtos e investimento em novas opções para o consumidor tem sido a estratégia da Icatu Hartford Seguros para crescer. Os resultados, segundo a direção da seguradora, começam a aparecer. A companhia registrou um aumento nas vendas de seguros de vida e previdência de 106% no primeiro quadrimestre de 2003 em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a portabilidade (novos clientes vindos de outras seguradoras) também foi recorde nos meses de abril e maio, ultrapassando em 200% e 100% os números dos mesmos meses de 2002 e totalizando a entrada de cerca de R$ 4,5 milhões em reservas administradas. No que diz respeito ao relacionamento com o consumidor, a empresa, possui o atendimento por ombudsman desde 1998. Além disso, investiu em uma série de canais e pessoal treinado que existem para que o problema seja resolvido o quanto antes, sem necessidade de se chegar à ouvidoria. O treinamento para os operadores de call center chega a 400 horas mais reciclagem periódica. O objetivo é acabar com o problema de informação errada ou insuficiente sobre um produto. A empresa tambem oferece o site cliente on line, onde é possível acompanhar o rendimento das reservas, andamento de processos etc, o atendimento eletrônico 24h, que permite imprimir extratos para pagamento, por exemplo. Além de oferecer atendimento via call center completo, a Icatu Hartford conta com o grupo ASAP (do inglês as soon as possible), com alçada para resolver o problema do cliente em tempo real, caso contrário, o cliente tem um retorno do andamento do processo em 24h.

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