Notícias | 10 de fevereiro de 2004 | Fonte: Fenaseg

Icatu Hartford: Fundo PGBL bate recorde de rentabilidade

Os oito mil portadores de fundos PGBL – Plano Gerador de Benefício Livre – compostos da Icatu Hartford tiveram, nos últimos cinco anos, uma rentabilidade de 254,8%. O percentual foi divulgado pela empresa na última sexta-feira. No período, a variação do IGP-M foi de 98,37% e a da caderneta de poupança foi de 60%.

Segundo o diretor financeiro da seguradora, Luciano Snel, o resultado foi possível graças a uma estratégia de investimentos que visa uma performance constante, o que garante uma alta rentabilidade em longo prazo. A Icatu Hartford já administra a totalidade de suas reservas, hoje em R$ 1,8 bilhão. O PGBL é um plano previdenciário que permite ao cliente acumular recursos por um prazo contratado. Durante esse período, o dinheiro depositado vai sendo investido e rentabilizado pela seguradora. A maneira de recebimento dos recursos é também o cliente quem escolhe.

É possível resgatar o patrimônio acumulado e/ou contratar um tipo de benefício (renda) para passar a receber, mensalmente, da empresa seguradora. Uma vantagem é a possibilidade de deduzir o valor das contribuições da base de cálculo do Imposto de Renda, com limite de 12% da renda bruta anual. Os PGBLs estão divididos em três modalidades: soberano, moderado e composto.

No composto, os investimentos em renda variável (ações) podem compor até 49% da carteira.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN