Notícias | 8 de março de 2004 | Fonte: Jornal do Commercio

Icatu deve preparar mais 500 corretores

Icatu Hartford continua a apostar as fichas na qualificação profissional de corretores como seu principal diferencial de mercado. Daí porque a companhia, por meio de parceria com a Fundação Escola Nacional de Seguros (Funenseg), definiu o calendário de cursos de habilitação de corretores deste ano em 21 cidades.

Somente em 2003, 500 novos profissionais foram habilitados, e a previsão é repetir este número em 2004. Tanto que já estão organizadas turmas nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Ribeiro Preto. Ainda este mês, novas turmas serão abertas em Belo Horizonte, Campinas, Porto Alegre, Fortaleza, São Bernardo e Bauru. Em abril, será a vez de Salvador, Recife, Brasília, Curitiba, Goiânia, Caxias do Sul e Florianópolis.

Qualificação integral ?Nosso investimento visa formar profissionais completos, capazes de acompanhar o crescimento do mercado e estreitar a confiança dos clientes nos produtos de vida e previdência? explica o diretor da companhia, Luiz Cláudio Friedheim.

No curso realizado pela Icatu Hartford, a procura costuma ser cinco vezes maior que o número de alunos selecionados para participar das aulas. Para se inscrever, é preciso ser profissional autônomo, ter ensino médio completo e residir na cidade em que o curso esteja sendo realizado.

A seleção inclui dinâmica de grupo, teste e entrevista, o que, para a responsável pelo treinamento técnico nacional da Icatu Hartford, Maria Cristina Rodrigues, é essencial para captar novos “líderes”.

Perfil adequado. O processo seletivo nos permite escolher os que têm perfil adequado para a profissão. Afinal, esta é uma carreira desafiadora, que exige uma dedicação muito grande ressalta Maria Cristina, psicóloga especializada em gestão de conhecimento.

Segundo ela, a maior importância do curso está na possibilidade de abrir as portas para jovens que estão buscando entrar no mercado de trabalho, mas não têm condições de investir na própria capacitação. Além disso, Maria Cristina acredita que o curso é também um investimento para o futuro, já que a Icatu Hartford está formando corretores voltados para sua própria realidade.

Ao final do curso, os aprovados estarão aptos a serem oficialmente habilitados como corretores de seguros de Vida, Previdência Privada e Títulos de Capitalização, com registro na Superintendência de Seguros Privados do Ministério da Fazenda (Susep), e podem trabalhar nos salões de vendas da companhia.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN