Notícias | 4 de outubro de 2023 | Fonte: CQCS l Bárbara Maria

Icatu debate tendências de Inteligência Artificial para a jornada do corretor

Em continuidade à programação do mês do corretor, a Icatu, fará um episódio especial no IcatuCast sobre Inteligência Artificial (IA) e como essas ferramentas podem ser aliadas do corretor no dia a dia. O programa vai ao ar, na próxima quarta-feira (11) e contará com a participação de Humberto Sardenberg, Superintendente de Experiência Digital da Icatu, e Luciano Antoniolo, Superintendente de Transformação Digital da companhia.

“A Inteligência Artificial, em especial as novas experiências com IA Generativa tem potencial para ser uma aliada importante no desenvolvimento dos profissionais do setor. Além da capacidade de processar um grande volume de informações, percepções e insights, o que pode contribuir para direcionar esforços e potencializar resultados, agora a IA passa a apoiar até tarefas mais simples do dia a dia de qualquer profissional, como gerar textos, sugestões de agendas, imagens e áudios. Neste episódio especial IcatuCast vamos debater justamente esse papel: a capacidade que estas tecnologias têm de simplificar jornadas, poupar tempo e consequentemente auxiliar a preparar profissionais e consultores cada vez mais estratégicos”, afirma Humberto Sardenberg.

A Icatu conta com aproximadamente 9 mil corretores parceiros que desempenham um papel ativo nesta jornada para atender ao novo perfil de consumo da sociedade. Nos últimos cinco anos, a seguradora investiu mais de R$1 bilhão em tecnologia para, entre outras iniciativas, apoiar esse movimento. Em 2023, a companhia fortaleceu sua estratégia ao alocar mais de R$400 milhões na área. Entre os investimentos está o estudo e testes de IA’s generativas, ChatGPT, por exemplo, com apoio de grandes players do mercado, como Microsoft e Google.

“Essa é só uma das frentes do intenso trabalho de inovação que estamos conduzindo na Icatu. Hoje, temos orgulho em dizer que temos uma estrutura de inovação própria, com o objetivo de aprimorar nosso portfólio e, principalmente, desenvolver capacidades de inovação em toda a organização. Recentemente, inclusive, fizemos uma maratona de Dados (Datathon) que mobilizou toda a companhia para pensar a utilização de dados e IA em desafios de negócio, entre eles o canal corretor. Nosso propósito com esses movimentos é sermos cada vez mais ágeis, dinâmicos, flexíveis e preparados para lidar com as transformações do mercado e da sociedade”, sinaliza Luciano Antoniolo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN