Na última sexta-feira (24), o telejornal RJ TV, exibido pela Inter TV, afiliada da Rede Globo na região de Cabo Frio (RJ), exibiu reportagem relatando que um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso após simular um furto para aplicar o golpe do seguro. De acordo com informações da Polícia Civil de São Pedro da Aldeia (RJ), o acusado incendiou o veículo e o abandonou em uma zona rural.
Ainda segundo a reportagem, o proprietário do veículo foi até a Delegacia de São Pedro da Aldeia (RJ) e afirmou ter deixado o carro estacionado em uma rua e quando voltou de uma festa, o mesmo já não se encontrava no local. Os agentes da Polícia Civil realizaram uma varredura pela região e encontraram o veículo completamente carbonizado e abandonado em uma zona rural. As autoridades também foram até a rua indicada pelo acusado, perceberam que a mesma continha inúmeras câmeras de segurança e constataram que as imagens contradiziam o depoimento da suposta vítima.
Chamado novamente para depor, o dono do veículo assumiu levou o carro até a zona rural, ateou fogo e posteriormente fingiu ter sido furtado porque assim poderia receber o valor referente ao seguro, configurando o chamado “golpe do seguro”. A Delegacia responsável pelo caso segue com as investigações sobre o caso e, se condenado, o acusado pode responder por fraude e falsa comunicação de crime.