Notícias | 9 de março de 2022 | Fonte: CQCS | Carla Boaventura

Homem é preso suspeito de fraudar documentos para agravar lesões e conseguir valores mais altos no seguro

Um homem de 38 anos foi preso, nesta quarta-feira (9), no Ceará, suspeito de falsificar documentação de clientes para agravar lesões e conseguir valores mais altos no seguro dos Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). AS informações são do G1. Ainda de acordo com o site, sua prisão dele aconteceu com o início da “Operação Apate”, deflagrada no Ceará com o objetivo de combater as fraudes no recebimento do seguro DPVAT.

Na casa do acusado também foi cumprido um mandado de busca e apreensão que resultou na apreensão de vários documentos relacionados às fraudes, além de uma impressora, impressões utilizadas nas falsificações e a quantia de R$ 3.200,00 em espécie.

Em seu escritório, o acusado recebia as vítimas e afirmava dizia até que sem a ajuda dele não receberiam o seguro, como uma forma de convencer o cliente a contratar os serviços dele. Após receber a documentação dos clientes, o homem adulterava os laudos apresentados. As lesões eram “agravadas” ou transformavam-se em “invalidez permanente”, aumentando o valor a ser recebido.

Em seguida, o homem preso realizava a falsificação de documentos (Boletins de Ocorrências e Fichas de Atendimento Médico), falsidade ideológica e registros inautênticos de ocorrências, entre outras atividades ilícitas. Em seguida, o suspeito de estelionato encaminhava os pedidos fraudados de seus clientes para a Seguradora Líder e solicitava o pagamento de seguros DPVAT. Muitos desses procedimentos foram originados por “notícias-crime” oriundas da seguradora, empresa administradora do seguro DPVAT. 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN