Está no ar o primeiro episódio da nova série de cinco entrevistas do Linha de Frente, que estreia nesta segunda-feira, 19. A convidada da vez é Claudia Pinheiro, Diretora Comercial de Novos Negócios da Hero Seguros. O programa, apresentado por Pedro London, diretor executivo do CQCS, destacou a nova estratégia comercial da insurtech, com foco no atendimento aos corretores, comissionamento, liberdade de negociação e flexibilidade no relacionamento com o cliente.
“A Hero resolveu entrar com uma estratégia mais assertiva, colocando a equipe comercial dedicada e revisitando todos os nossos materiais de comunicação, para compreender com detalhes o canal corretor. E a gente entende que esse canal é um canal super estratégico para a empresa”, declarou a executiva.
A estratégia comercial da Hero parte do princípio de que o corretor possui um conhecimento aprofundado de sua carteira de clientes e de suas necessidades específicas. Essa relação de proximidade permite ao profissional discernir em quais negociações é possível oferecer preços mais vantajosos e em quais situações um pequeno acréscimo no valor, em troca de uma comissão maior, pode ser aceitável para o cliente.