O CEO do Grupo MAG, Helder Molina, foi o convidado da edição de junho do programa Mesa Redonda do Seguro, realizada nesta quinta-feira (26). Transmitido ao vivo pelo canal do CQCS no YouTube, o encontro reuniu jornalistas especializados para debater temas estratégicos e as visões de negócios do Grupo MAG.
Com mediação de Gustavo Doria Filho, fundador do CQCS, participaram os jornalistas Thais Ruco (Sincor-SP), Fernanda Torres (JRS), Arthur Moraes (Seguro Gaúcho), Pedro Roncarati (Editora Roncarati), Adriane Sacramento e Gabrielly Marqueton, ambas do CQCS.
Durante a conversa, Adriane Sacramento questionou Molina sobre os recentes debates envolvendo a tributação da previdência privada, como a tentativa de cobrança de IOF sobre aportes em VGBL.
“O seguro é uma política de longo prazo, e assim que tem que ser visto. O VGBL está dentro da carteira de seguro, portanto ele deve ser visto sempre como política de longo prazo”, afirmou Molina.
Gabrielly Marqueton abordou as mudanças que vêm impactando o setor, como o Marco Legal dos Seguros, avanços em inteligência artificial, alterações fiscais e pressões ambientais. Questionado sobre como a MAG se prepara para os próximos 190 anos, Molina respondeu:
“A chegada da IA é uma ferramenta maravilhosa de apoio, tanto para corretores quanto para os colaboradores. A gente tem usado a IA massivamente nos nossos negócios. Eu, pessoalmente, sou sócio de uma empresa de IA”, disse.
A edição reforçou o papel do Mesa Redonda do Seguro como um espaço de diálogo direto entre lideranças do setor e a imprensa especializada, abordando com profundidade os caminhos que estão redesenhando o futuro do mercado de seguros.
Confira a entrevista: