A HDI Seguros S.A. e a HDI Global Seguros S.A. (HDI Global Brasil), ambas pertencentes ao grupo segurador alemão Talanx, anunciaram a consolidação de suas operações no Brasil. Com a fusão, todas as atividades passarão a ser conduzidas pela HDI Seguros S.A., reforçando sua atuação no segmento de Grandes Riscos e Specialty.
O movimento estratégico permitirá que a Talanx amplie sua presença no mercado de Property & Casualty (P&C), alcançando um total de prêmios brutos emitidos de aproximadamente R$ 15 bilhões no Brasil. A unificação também busca fortalecer o relacionamento com clientes e corretores, ao proporcionar uma estrutura unificada e uma oferta de serviços mais integrada.
Liderança e continuidade
A gestão da nova estrutura ficará sob a liderança de Eduardo Dal Ri, atual CEO da HDI Seguros S.A. Guillermo León, que esteve à frente da HDI Global Brasil e consolidou a empresa como um dos principais players no segmento de Grandes Riscos, passará a integrar o Conselho de Administração da companhia, contribuindo para o processo de integração das operações.
“Ao combinar os pontos fortes da HDI Seguros e HDI Global Brasil, aumentaremos ainda mais nossa proximidade com o mercado”, destaca Dal Ri. Segundo ele, a nova estrutura garantirá a continuidade dos serviços prestados aos clientes internacionais inscritos nos Programas Internacionais da HDI Global SE, mantendo os altos padrões de atendimento com as mesmas equipes especializadas.
Expansão e consolidação no Brasil
Nos últimos anos, a HDI Seguros ampliou significativamente sua atuação no Brasil, destacando-se como uma das seguradoras líderes no varejo. Esse crescimento foi impulsionado, em grande parte, pelas aquisições da Liberty Seguros e da Sompo Consumer (divisão de varejo da Sompo), fortalecendo sua posição no setor de P&C.
Com a fusão, a seguradora buscará oferecer uma experiência aprimorada a clientes e parceiros, simplificando processos e ampliando sua capacidade de distribuição. “Essa consolidação simplifica nossos serviços e aumenta nossa capacidade de distribuição, ao mesmo tempo em que aproveita a experiência combinada de ambas as equipes para o benefício de nossos clientes e parceiros de distribuição”, acrescenta Dal Ri.
O fechamento da transação está previsto para 1º de abril de 2025.