Notícias | 26 de janeiro de 2022 | Fonte: CQCS | Juliana Winge

HDI Seguros: aluguel de imóvel exige cuidado durante férias de verão

Devido a pandemia que estamos vivendo, muitas pessoas que estão de férias  optam  por viajar a lugares próximos de suas casas para evitar a contaminação de covid-19 e também a variante da influenza. Com isso, há uma tendência que o turismo de isolamento esteja em alta nesse verão. A Gerente de Produto da HDI Seguros, Paula Erica Tassi, destaca alguns cuidados para alertar os viajantes para que tenham uma boa experiência durante esse período. Segundo ela, é importante que  o dono do imóvel  contrate a cobertura anfitrião, disponibilizada pelo seguro residencial HDI em Casa. “A proteção assegura indenização específica para sinistros decorrentes do uso do imóvel e garante que a experiência seja a melhor possível”, alertou.

Outra dica é sobre os objetos presentes no imóvel. Eventuais danos aos móveis, utensílios, equipamentos e eletrodomésticos da residência dão direito de indenização ao anfitrião, ou seja, o dono do espaço. O inquilino, por sua vez, deve atentar ao manuseio dos objetos, pois apenas as avarias acidentais são consideradas e cobertas pelo seguro.

A estrutura do imóvel também é importante e precisa estar em dia. Danos materiais e corporais sofridos pelo inquilino, enquanto estiver no local, são de responsabilidade do anfitrião. “Aqui é importante para o anfitrião a adesão também à cobertura de Responsabilidade Civil Familiar, que garante a proteção adequada para esses casos”, comentou Paula

A última dica dada pela Gerente de Produto da HDI, é sobre o fim do contrato, que é o término de qualquer vínculo de responsabilidade do inquilino para com o anfitrião no âmbito do seguro. O não repasse do valor acertado pela locação e qualquer perda causada pelo inquilino após o fim da locação devem ser alinhados, caso a caso, entre as partes envolvidas.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN