Notícias | 16 de abril de 2025 | Fonte: CQCS | Nicholas Godoy

HDI destaca protagonismo no seguro agrícola durante Congresso Internacional da ALASA 2025

Durante o XVIII Congresso Internacional da ALASA (Asociación Latinoamericana para el Desarrollo del Seguro Agropecuario), realizado entre os dias 7 e 10 de abril em Brasília, o Grupo HDI reforçou sua atuação estratégica no segmento de seguros rurais. O evento reuniu representantes de 26 países e se consolidou como o principal ponto de encontro latino-americano para discussões sobre inovação, sustentabilidade e proteção do agro por meio do seguro.

Representando a companhia, o vice-presidente de Vida & RE do Grupo HDI, Igor Di Beo, participou do painel “La Experiencia Brasileña en Seguros Rurales”, ao lado de Wady Cury, diretor-geral de Seguros Agrícolas da Corretora Unicoob, e Paulo Hora, da Brasilseg – empresa do Grupo BB Seguros. O painel foi moderado por Wady Cury, e abordou os avanços, os desafios e as perspectivas do seguro agrícola no Brasil.

“É uma honra participar desse congresso da ALASA, minha primeira participação, e a gente consegue ver a magnitude do evento reunindo seguradoras, corretores, produtores e governos em um espaço único para discutir as perspectivas do segmento agrícola na América Latina. Está sendo uma participação muito importante”, afirmou Igor Di Beo.

Durante sua apresentação, Di Beo destacou o interesse estratégico da HDI no desenvolvimento do seguro agrícola no país. A companhia, uma das principais patrocinadoras do evento, apresentou sua visão integrada sobre a proteção de toda a cadeia produtiva do agronegócio, incluindo não apenas o seguro de cultivo, mas também outras frentes da atividade rural. “Falamos bastante sobre o Grupo HDI, sobre o nosso interesse no seguro agrícola, e também sobre a evolução desse segmento tão importante para a indústria de seguros no Brasil”, completou o executivo.

A presença da HDI no Congresso da ALASA reforça seu compromisso com o desenvolvimento do setor rural brasileiro, especialmente num contexto de mudanças climáticas, necessidade de mitigação de riscos e expansão sustentável da produção agropecuária. Ao reunir autoridades governamentais, representantes de seguradoras, resseguradoras, cooperativas e entidades financeiras, o evento promoveu uma ampla troca de experiências sobre modelos de sucesso e inovações aplicáveis ao seguro agropecuário na América Latina.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN