A última edição do CQCS Bate-Bola, programa exibido pela TV CQCS, com apresentação de Gustavo Doria Filho, contou com a participação do vice-presidente Sênior Américas da H2O.ai, Daniel Garbuglio. Na ocasião, entre outros assuntos, o executivo destacou a expansão da H2O.ai no Mercado de Seguros da América Latina.
Daniel Garbuglio ressaltou que a Companhia iniciou os trabalhos por pontos que faziam mais sentido, como o mercado financeiro, que sempre foi um grande consumidor de tecnologia. “Na América Latina temos que dividir o mercado talvez em duas frentes diferentes. Nos EUA as seguradoras são apartadas do sistema financeiro, já aqui temos algumas muito ligadas aos bancos. A primeira entrada que tivemos foi no mercado dos bancos em si e isso acabou expandindo para as seguradoras dentro desse processo”, disse.
O executivo ressaltou ainda características do mercado latino-americano aliada à expansão da H2O.ai. “A gente tem percebido que o Mercado de Seguros da América Latina investe muito em tecnologia e a gente conseguiu ganhar fração em algumas seguradas que estavam buscando otimizar processos. Apesar da Inteligência Artificial servir para uma série de aplicações, é uma característica do mercado latino a compra para otimizar processos”, pontuou.
Assista a íntegra da primeira parte do CQCS Bate-Bola através do link.