Notícias | 1 de agosto de 2008 | Fonte: Negócios para Corretores

Guinchos MAPFRE: qualidade de atendimento para segurados e prestadores

Um bom serviço de guincho e socorro mecânico é fundamental para garantir a segurança e conforto do segurado. Veja o que a MAPFRE pode fazer em caso de pane ou sinistro

A seguradora MAPFRE sempre preocupada em proporcionar o melhor atendimento para seus segurados conta com toda uma estrutura planejada para atender com rapidez e qualidade as suas necessidades em qualquer situação. Conheça nesta matéria os passos de um atendimento para os segurados de automóvel da MAPFRE:

1 – Quando ocorre algum tipo de imprevisto, o segurado pode ligar imediatamente para a Central de Relacionamento SIM 24horas, que atualmente conta com 135 profissionais exclusivos que prestarão as primeiras orientações, farão à identificação do segurado e do problema que o veiculo apresenta.

2 – Feito isso, o sistema da MAPFRE mostrará qual é o melhor serviço para esse cliente e acionará imediatamente o atendimento. O prestador mais próximo ao local será acionado para a providência dos serviços necessários. Neste momento o atendente do Sim24h certifica-se também se há vítimas para o acionamento do serviço médico, especializado que indicará qual o melhor meio de remoção para esse segurado, em seguida enviará: táxi ou veículo hospitalar (ambulância) ou mesmo, um avião nos casos mais graves.

Esse acionamento de prestadores é feito 60% por meio da Internet e 40% por contato telefônico ou rádio realizado por um grupo de acionamento , para proporcionar agilidade e comodidade ao segurado.

3 – Com os serviços solicitados, um grupo de gestão de serviços passa a acompanhar o processo diretamente com o prestador para saber detalhes de sua localização e entrar em contato com o cliente para situá-lo sobre o andamento do atendimento.

4 – Quando o guincho chega ao local, o segurado é atendido por um dos prestadores que faz o check-list do veículo para avaliar as condições do automóvel (analisa riscos, amassados, entre outros itens), enquanto o segurado aguarda um táxi garantido pela cobertura do seguro, para levá-lo até o local para qual se dirigia.

Prestação de Serviços

Mas a MAPFRE não está preocupada apenas com o atendimento prestado ao segurado, prioriza também o relacionamento com seus prestadores. Atualmente a seguradora conta com mais de 4.500 deles, entre guincheiros, chaveiros, socorristas, táxis e ambulâncias.

Segundo o Superintendente da Central de Relacionamento MAPFRE SIM 24h, Marcos Akimoto, a seguradora investe sempre para melhor atender esses prestadores. “A melhor maneira de ter um bom relacionamento e garantir a qualidade do trabalho é por meio da aproximação, para entender e respeitar as diferenças e dificuldades de cada um e em cada lugar do país com garantia de um serviço de qualidade”, afirma.

E para garantir a qualidade do serviço e total apoio para esses prestadores a MAPFRE promove diversas campanhas de aprimoramento e qualificação profissional. Um claro exemplo disso é a Campanha Amigos do Peito que visa o crescimento profissional desses prestadores por meio do conhecimento. Os participantes receberão materiais informativos, jornais e revistas sobre diversos temas como dicas de mecânica e tecnologia, segurança no trabalho, relacionamento, dicas úteis para o trabalho e cidadania, postura, alimentação e saúde, e também concorrerão a prêmios, entre eles cursos técnicos para os melhores colocados.

A MAPFRE disponibiliza vários modelos de guinchos, como plataforma, guindaste, munk, o sider (guincho coberto), entre outros, este último é um grande diferencial para São Paulo capital, onde circulam 6 veículos. Muito utilizado por montadoras para transportar secretamente automóveis ainda não disponíveis no mercado, são recobertos por adesivos reflexivos que podem ser visualizados a longas distâncias. Os reboques proporcionam também uma maior segurança na hora do socorro, diminuem consideravelmente os riscos de colisão e protegem o carro do segurado contra chuvas, poeira, atos de vandalismo ou qualquer outro incidente. Garantem a privacidade do cliente, que não terá seu carro exposto pelas ruas da cidade.

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