O GRUPO SEGURADOR BANCO DO BRASIL E MAPFRE foi reconhecido como uma das empresas referência em desenvolvimento sustentável, na categoria “Relações com Clientes”, do Guia Exame de Sustentabilidade, pelo sexto ano consecutivo. O evento foi realizado na última quinta-feira (22), em São Paulo.
Uma das razões ao qual o GRUPO foi indicado é pelo “Fórum de Melhorias”, criado com o intuito de fomentar o relacionamento com o cliente e promover soluções mais estratégicas, ágeis e efetivas a fim de contribuir para melhora da experiência dos usuários.
Com o Fórum, foram avaliadas as queixas registradas pelos clientes e sugestões de colaboradores, que foram compartilhadas em diversos setores do GRUPO. As reuniões resultaram na idealização de mecanismos de acompanhamento de soluções, novos eventos e um projeto educacional. Aliado a isso, o outro atuou em outros projetos, com a finalidade de diminuir o índice de reincidência de ações oriundas do Procon e aumentar a eficácia de atendimento das reclamações de clientes.
Os dados acusaram baixa de 17,18% no volume de queixas, no primeiro caso, favorecendo à redução dos gastos com escritórios de advocacia e tempo de atendimento aos consumidores. Houve crescimento de 8,55%, no segundo caso, na eficiência dos atendimentos aos segurados decorrente da implantação de formulário para identificação de queixas em duplicidade na Central de Atendimento e Ouvidoria, evitando riscos de respostas dúbias e não cumprimento nos prazos, além de revisão de fluxo de atendimento para processos de recontratação na Central de Atendimento.
A companhia também organizou ações de comunicação para educação securitária, visando estimular a cultura de seguros. Para isso, foram publicados dez vídeos (http://www.youtube.com/watch?
“É com muita alegria que divido essa premiação com todos os colaboradores de nossa empresa. Em sua 19ª edição o Guia Exame é a premiação mais relevante do país, na área de sustentabilidade e ter esse reconhecimento nos apresenta como uma empresa de propósito que tem como foco a atenção e o respeito ao consumidor”, declara a diretora de sustentabilidade, Fátima Lima.
No ano passado, o Guia teve a participação de 173 companhias que atuam no Brasil. A edição deste ano apresentou 77 empresas-modelo em 19 setores da economia e ressalta as organizações com as melhores práticas em 10 categorias-chave para a sustentabilidade dos negócios (Empresa mais sustentável do ano; Direitos Humanos; Governança da Sustentabilidade; Relações com a Comunidade, Gestão de Fornecedores, Gestão da Água; Gestão da Biodiversidade; Gestão de Resíduos; Mudanças Climáticas, Relações com os Clientes e Ética e Transparência).