Notícias | 21 de outubro de 2003 | Fonte: CQCS - Centro de Qualificação do Corretor de Seguros

Grupo que reúne corretores de todo o mundo cria empresa

A Assurex Global, grupo que reúne cerca de 20 mil corretores de seguros de todo o mundo – inclusive do Brasil – atuando como uma espécie de cooperativa ou assessoria de seguros e gerando um volume de prêmios anuais de cerca de US$ 19 bilhões, criou a Assurex Global Re, que irá desenvolver soluções de gerenciamento de riscos para clientes corporativos. Segundo o presidente da Assurex Global, Greg Collins, a nova empresa é “outro exemplo da natureza empresarial centralizada no cliente de nossos parceiros de corretagem independentes locais”.
Ele acrescenta que a Assurex Global Re pertence à uma nova classe de entidades, que permite a formação de cativas múltiplas e que são células segregadas para segurar grupos específicos de indústrias ou grupos heterogêneos. “A Assurex Global Re será centralizada nos clientes – oferecendo soluções em grupos para os clientes corporativos de nossos parceiros de corretagem independentes”, diz Collins.
Inicialmente, os negócios serão centralizados nos clientes corporativos heterogêneos, que se dedicam ao gerenciamento preventivo de suas necessidades de seguros. No futuro, o foco se voltará também para segmentos que enfrentam maiores dificuldades, como a má prática médica, assistência de vida, indenização de trabalhadores, pequenas contas comerciais e construção.
A Assurex Global Re terá sede nas Bermudas e será gerenciada pela HSBC Insurance Solutions Limited. A Discover Re Managers, subsidiária de riscos alternativa do St. Paul Insurance Group, vai subscrever o primeiro programa a ser ressegurado pela companhia .

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN