Em comemoração à Páscoa e aos 525 anos da Primeira Missa no país, o Grupo MAG patrocina a Peregrinação da Cruz da Primeira Missa do Brasil. A ação é realizada pelo Movimento Brasil com Fé, em parceria com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor e o Instituto Redemptor.
A cruz original da primeira missa, trazida do Tesouro-Museu da Sé de Braga, em Portugal, passará por cidades brasileiras até chegar ao Santuário Cristo Redentor neste sábado, 19 de abril, às 16h30. Na ocasião, haverá uma cerimônia em homenagem aos povos indígenas, seguida da Vigília Pascal. No Domingo de Páscoa, ela participará da missa da Ressurreição, às 8h, na Catedral Metropolitana, presidida pelo cardeal Orani João Tempesta, com transmissão ao vivo pela TV Brasil e Rede Vida.
“Estamos muito orgulhosos de apoiar esta iniciativa que une passado e presente, celebrando os 525 anos da primeira missa realizada em solo nacional. Nossa parceria com o Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor é um exemplo de colaboração que transcende o tempo e reforça nossos valores. Ao longo deste ano, estaremos dedicados em realizar uma iniciativa que oferece serviços básicos gratuitos para comunidades socialmente vulneráveis, contribuindo significativamente para a melhoria da qualidade de vida dessas pessoas”, afirma Helder Molina, CEO do Grupo MAG.
Com 190 anos de história, a MAG é a seguradora oficial da peregrinação, garantindo a proteção da cruz desde sua saída de Braga. A empresa também mantém projetos sociais em parceria com o Santuário, voltados à solidariedade e sustentabilidade.
A Cruz da Primeira Missa permanece no Brasil até 26 de abril.