O Dia do Atleta Olímpico, comemorado em 23 de junho, celebra os profissionais que se dedicam a diversas modalidades esportivas e que buscam representar seus países nas principais competições internacionais. Desde o início da história olímpica, o Brasil já conquistou 170 medalhas, sendo 40 de ouro, 49 de prata e 81 de bronze.
Entusiasta do esporte, o Grupo MAG, especializado em seguros de vida e previdência, com 190 anos de atuação ininterrupta no Brasil, é parceiro de grandes nomes do esporte olímpico, como a judoca Rafaela Silva e a atleta paralímpica Raissa Machado, que atuam como embaixadoras da marca. A empresa também apoia o time olímpico do Clube de Regatas do Flamengo, com o objetivo de fomentar o desenvolvimento de novos talentos em modalidades como basquete, vôlei, ginástica artística, nado artístico, polo aquático, natação, judô, canoagem e remo.
Leonardo Lourenço, diretor estatutário de Marketing, Comercial, Tecnologia e Operações do Grupo MAG explicou que o esporte tem grande impacto na vida de quem pratica. “O esporte muda vidas. Além de ser uma prática saudável, a atividade esportiva é uma ferramenta social, econômica e cultural extremamente potente. Por isso, é uma honra poder, de alguma forma, fomentar o esporte nacional”, afirmou.
O compromisso com o esporte também reforça o impacto social das iniciativas da companhia. Atualmente, 46% dos atletas de base das modalidades olímpicas do Flamengo vêm de regiões de vulnerabilidade social, o que se conecta diretamente com projetos do Grupo MAG, como o Favela Seguros que foi criado em parceria com a Favela Holding e a MAG Seguros, voltado à inclusão de moradores de favelas no mercado de seguros e proteção financeira.
Outro projeto apoiado pelo Grupo MAG é a Taça das Favelas, maior campeonato de futebol entre comunidades do país, organizado pela Central Única das Favelas (CUFA). A iniciativa mobiliza jovens atletas de várias partes do Brasil, oferecendo oportunidades por meio do esporte.
A marca também se orgulha de contar com Rafaela Silva, primeira mulher brasileira campeã mundial de judô e medalhista olímpica, e Raissa Machado, destaque do paratletismo, como embaixadoras. Para a empresa, os valores do esporte estão diretamente alinhados à sua cultura corporativa.
Para Lourenço, as atividades dos atletas refletem a visão do Grupo MAG. “Os atletas, principalmente os de alta performance como os olímpicos, precisam de muita disciplina, estratégia, dedicação e trabalho em time. Identificamos muita sinergia com a cultura que temos no Grupo MAG. Esses valores são fundamentais para que a empresa ou o atleta alcancem os resultados esperados”, destacou Lourenço.