A programação do 24º Congresso dos Corretores de Seguros, realizado nesta sexta-feira (28), no ExpoRio, no Rio de Janeiro, contou com uma sala de palestras do Grupo HDI, com conteúdos voltados a diferentes oportunidades de negócios para os corretores de seguros. Os encontros abordaram temas relacionados aos segmentos de Transporte, Vida e Automóvel, destacando mudanças regulatórias, novos produtos e estratégias para geração de vendas.
Na palestra “Oportunidades em transporte frente à nova regulamentação e produto RCV”, Marcos Siqueira, diretor de Seguros Corporativos do Grupo HDI, apresentou os principais pontos relacionados ao segmento e às oportunidades para os corretores diante do novo cenário regulatório. Ao abordar as mudanças recentes na legislação, o executivo ressaltou os desafios relacionados à aplicação das novas regras no mercado.
«“O seguro é que no último ano vem mudando muito a legislação. Temos grandes desafios de colocar essa nova legislação em prática na rua. Então, hoje não deixem de participar dessa apresentação, que vai ser muito boa para esclarecer como o mercado funcionará daqui para frente.”»
Siqueira também destacou a variedade de soluções disponíveis para o segmento de transporte e a amplitude do portfólio oferecido aos profissionais.
«“Depois nós temos o RCTA-C, o AR e o RRO. Temos o transporte rodoviário, o aquaviário e o R, que é o frontal do transportador. Então, se você observar, hoje o transporte rodoviário tem uma carteira muito completa.”»
Na sequência, Alexandre Vicente, diretor de Vida, Habitacional e Afinidades do Grupo HDI, conduziu a palestra “Seguro de Vida: Oportunidades para a carteira de todos os Corretores com o Grupo HDI”, destacando possibilidades de ampliação da atuação dos profissionais por meio da oferta de seguros de Vida. O executivo ressaltou a importância de compreender as preocupações dos segurados para identificar oportunidades e oferecer soluções adequadas.
«“Trouxe aqui muitos dados que mostram como é que pode ter alguma abordagem, a melhor abordagem para o corretor ter, como explorar essas preocupações, esses medos dos segurados, e, com isso, ofertando a melhor cobertura, serviços e contando sempre com o Grupo HDI para estar dando suporte em capacitação, desenvolvimento e um bom atendimento.”»
Encerrando a programação, Carla Oliveira Machado, diretora de Auto e Frota do Grupo HDI, apresentou o “Grupo HDI Auto Game Show: Conhecimento que gera vendas”, com uma abordagem direcionada ao conhecimento técnico e comercial no segmento de Automóvel. A executiva destacou a diversidade de soluções disponíveis no grupo e as possibilidades para os corretores ampliarem sua atuação.
«“A palestra que eu acabei de fazer aqui no congresso falou exatamente desse oceano de oportunidade que é o portfólio do Grupo HDI. Hoje a gente tem disponível no nosso portfólio três marcas que atendem a 17 produtos disponíveis para que os nossos corretores tenham acesso a eles.”»
Carla também ressaltou a importância do contato com os corretores para a troca de experiências e identificação de novas possibilidades relacionadas a produtos e serviços.
«“Então, falar do que a marca HDI entrega, do que a marca Yelum entrega e a Liro entrega foi muito bom, porque a gente pôde trocar com os corretores, tirar dúvidas, ter inspirações e insights de novos produtos e novos serviços.”»
A participação do Grupo HDI na programação reforçou a importância de levar aos corretores conteúdos práticos sobre diferentes linhas de negócios, contribuindo para ampliar o conhecimento sobre produtos, oportunidades e estratégias de atuação no mercado de seguros.

