Notícias | 5 de agosto de 2003 | Fonte: O Globo

Grandes redes de varejo apelam para venda de seguro na briga pelo cliente

Na disputa pelos clientes e na tentativa de torná-los fiéis às compras, grandes empresas de varejo estão criando outros atrativos para vencer a resistência dos consumidores. O rol de novos produtos inclui seguro-desemprego (paga o crediário feito pelo cliente) e seguro-saúde e de acidentes (cobre despesas hospitalares e oferece indenizações em caso de invalidez ou morte), além de sorteios de prêmios de R$ 2.500 a R$ 37.500. Entre as redes que oferecem os seguros estão C&A, Leader Magazine, Riachuelo, Casas Pernambucanas, Carrefour e Extra, do grupo Pão de Açúcar. Além dos seguros, há empresas que oferecem também empréstimos pessoais, que não dependem de compra. Para se cadastrar e usufruir dos benefícios dos seguros, os clientes precisam obter o cartão próprio da loja e pagar taxas mensais contratadas, isoladas ou acrescidas às faturas de pagamento de compras. Os valores variam desde R$ 1, caso do seguro Conta-Paga oferecido pelo Carrefour (que garante, em caso de desemprego, a quitação de três prestações do crediário), a R$ 7,95 ou R$ 12,65 por mês, caso dos seguros para acidentes pessoais. “Mais do que seguro, oferecemos tranqüilidade de compra aos clientes. E ainda temos o estímulo de quatro sorteios de R$ 5 mil por mês”, disse Eric Cohen, diretor do Cartão Carrefour. Mais ousada, a C&A fechou parceria com a Sul América para vender seguros aos 12 milhões de clientes com cartão. Além de ter acesso aos serviços, os usuários têm outros benefícios, como descontos em farmácias.

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