Notícias | 26 de agosto de 2004 | Fonte: Folha Online

Governo estuda nova redução de tributos

O ministro Antonio Palocci Filho (Fazenda) disse ontem que ainda há espaço para mais medidas de redução da carga tributária brasileira, mas não especificou quais seriam.

Questionado se estaria em estudo pelo ministério redução de impostos que incidem sobre a intermediação financeira, Palocci disse que não estava em análise medida específica de diminuição de tributos com essa finalidade.

Ele ressaltou, contudo, que o governo tem em andamento programa para a redução do “spread” bancário (diferença entre o quanto os bancos pagam de juros aos poupadores e investidores e o quanto cobram nos empréstimos e financiamentos).

O ministro citou como exemplos a nova Lei de Falências (aprovada com alterações no Senado, precisando de aprovação também na Câmara) e o cadastro positivo de clientes desenvolvido pelo Banco Central.

Entre as medidas já anunciadas neste ano pelo governo de redução da carga tributária estão a diminuição da alíquota do Imposto de Renda para aplicações em fundos de investimentos e em fundos de previdência complementar e redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre bens de capital.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN