Notícias | 12 de fevereiro de 2004 | Fonte: Seguros em dia

Governo avança na consolidação do Comércio Eletrônico

Na solenidade de instalação do Comitê Executivo de Comércio Eletrônico, do Governo Federal, realizada ontem, no Auditório da CNI (Confederação Nacional da Indústria), sob a coordenação dos Ministérios do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, da Ciência e Tecnologia, e do Planejamento e Gestão, estiveram presentes representantes de vários setores de peso da economia nacional, como, CNI, CNC, CNT, FEBRABAN, ITI/Casa Civil, Camara-e.net, Anatel, representantes dos setores de Tecnologia e Produtos(ABES e ASSESPRO), representantes da comunidade científica e parlamentares da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos Deputados, dentre outros.

O setor de seguros contou com a participação de Manuel Matos, coordenador do Comitê de Seguros da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico; Telma Gomes, da ServTaurus Corretora de Seguros, especializada em programas eletrônicos de afinidades para funcionários públicos; e, Eduardo Melchior, da Network Brokers, empresa dedicada a capacitação de corretores de seguros para a prática do comércio eletrônico.

Durante o evento ficou muito clara a vontade política destes setores em agilizar a consolidação do Comércio Eletrônico no Brasil: ” as pontes foram destruídas; agora o caminho é sem volta e para ser construído nesta direção”, disse um dos ministros presente.

O presidente do ITI, Sergio Amadeu voltou a enfatizar a necessidade de uma resposta rápida do setor de seguros no desenvolvimento de produto específico para Certificadores Digitais, previsto em lei e até agora pouco utilizado pelas empresas. A Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico realizará uma reunião com os seguradores e a SUSEP, ainda este mês para tratar do assunto. Maiores informações poderão ser obtidas pelo e-mail [email protected]
Autor: Karen Machado – Webstrategy

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN