A Golden Cross lança no início de maio o Golden Care, um produto destinado ao mercado corporativo que está ancorado no conceito de qualidade. O plano foi elaborado de maneira a permitir redução de custos para as empresas graças a uma estratégia diferenciada de gestão que reverte em preços competitivos.
Pioneira no mercado e com uma história de 37 anos marcada pela inovação na administração de planos de saúde e no atendimento aos seus usuários, a Golden Cross aposta, com este novo produto, na quebra de paradigmas dentro do modelo atual da saúde suplementar no Brasil.
“Não existe hoje no mercado um produto com as características e preços tão atrativos como o do Golden Care”, afirma João Carlos Regado, presidente da Golden Cross.
Lançado em São Paulo, o Golden Care é dirigido a empresas de todos os perfis. Um dos grandes diferenciais do plano está na seleção e orientação dos médicos referenciados que assumem um compromisso com determinado padrão que lhes permita conhecer de fato o paciente. O objetivo é criar uma relação de proximidade e confiança que leve o usuário a ter, neste profissional, uma referência para todas as questões relativas à sua saúde.
Quebra de paradigmas
1 – Relação Médico-Paciente: Selecionados e orientados especialmente para compor esta rede referenciada, os médicos acompanharão de perto o tratamento, estando periodicamente com seu paciente para avaliar a evolução do quadro clínico.
“Com o Golden Care, acreditamos ser possível harmonizar alta tecnologia e tratamento humanizado, propiciar tempo e atenção necessários ao bom diagnóstico e criar condições que permitam a interação total entre médico e paciente, com reflexos diretos na efetividade do tratamento”, explica Regado.
2 – Relacionamento com a Rede Referenciada: Por meio de medidas objetivas de valorização do profissional, os médicos do Golden Care terão remuneração diferenciada, simplificação de procedimentos para liberação de senhas para internações e exames, e um call center exclusivo para atendê-los 24h.
Além disso, participarão do Programa de Relacionamento com o Médico (PHD), que inclui facilidades em processos como: análise de contas médicas, pagamentos de honorários e até mesmo acesso a um clube de descontos exclusivo, com vantagens na compra de eletrodomésticos e passagens aéreas, entre outros.
3 – Identificação e Gestão de Pacientes Crônicos: Ao contratar o Golden Care, o associado crônico passa a contar automaticamente com o programa de qualidade de vida da Golden Cross, o Golden Vida, que ganha mais três importantes reforços na rede de atendimento e serviços. O primeiro é o Laboratório Fleury, que realizará o mapeamento da saúde dos associados e seus dependentes. O segundo é a Axis Med, através da divisão de monitoramento a portadores de doenças de tratamento contínuo com tecnologia de ponta. O terceiro é o programa EAP (Employe Assistance Program) da Mind Perfomance, que oferecerá assistência psicológica, jurídica e consultoria financeira.
4 – Oferta de Medicamentos: Ao invés de oferecer descontos em estabelecimentos comerciais que, muitas vezes, já praticam promoções para qualquer cliente, a Golden Cross, em parceria com a Funcional Card, vai conceder até 70% de desconto no valor dos remédios adquiridos pelos usuários portadores de doenças de tratamento contínuo do Golden Care. O sistema conta com a comodidade da entrega dos medicamentos em domicílio e monitoramento sobre a utilização do mesmo.
“Dessa forma, o Golden Care é o primeiro plano realmente preocupado em vencer esse grande obstáculo à recuperação da saúde do doente que é a dificuldade de aquisição dos medicamentos. Mais importante neste processo é o acompanhamento do consumo do medicamento prescrito, para alcançar o objetivo final do tratamento indicado”, afirma Regado.
5 – Preço final: Um produto com tantas características e vantagens poderia ter uma estrutura de preços elevada. No entanto, a aposta da Golden Cross é na quebra de mais este paradigma, já que o plano oferecerá preços competitivos e índices de reajustes cada vez menores.
“O Golden Care representa o esforço da Companhia em disponibilizar diversos serviços agregados que, antes, eram exclusividade das grandes empresas. Em outras palavras, trata-se da democratização do acesso a um atendimento de qualidade e completo”, conclui Regado.