Na madrugada de 08 de agosto, dois homens em cima de uma moto quebraram a vitrine e furtaram uma loja de luxo no Bairro Fundinho, em Uberlândia (MG). De acordo com o G1, é a segunda vez, em um ano, que o estabelecimento é furtado. Em casos como esse, a contratação do seguro empresarial é uma solução para minimizar os danos materiais, tanto da perda das mercadorias quanto do prejuízo patrimonial. Diante disso, o CQCS consultou uma especialista para falar sobre.
Thais Coutinho, sócia-fundadora da Corretora Seg Fácil Seguros e especialista em seguros, pontuou que, em via de regra, há cobertura para o roubo, dependendo do ramo de atuação da empresa para que a seguradora aceite o risco. No caso da loja de luxo em Uberlândia, a especialista explicou que, de forma geral, há, sim, cobertura conforme limite máximo indenizável pela seguradora. “Além da cobertura do roubo de valores e mercadorias, a companhia assegura que pode oferecer assistência, auxiliando com limpeza, disponibilizando caçamba e outros serviços”, explicou.
“Caso haja mais danos físicos na loja, como quebra de vidros ou outras partes que precisem de reforma para que a loja volte a funcionar, a seguradora disponibiliza assistência 24 horas, oferecendo serviços extras além da indenização”, complementou.
Para isso, o cliente deve contratar coberturas diferentes, personalizando podendo escolher os serviços e os valores. Thais também destacou que os corretores podem fazer parceria com sindicatos para oferecer a proteção e com imobiliárias para orientar e proporcionar cobertura obrigatória de incêndio, estender a cobertura para outras necessidades da empresa. A especialista ainda sugeriu que os corretores podem atuar digitalmente.