Furtos e roubos de celular costumam ser comuns nas grandes festas de ruas, como o carnaval. Para não ficar no prejuízo, a alternativa é contratar um seguro que, de maneira geral, oferece cobertura de furto, roubo e alguns tipos de danos. Para o jornal RJ1 da TV Rio Sul, Fernando Viggiano, advogado criminalista, ensina como acionar o seguro, caso seja necessário.
“O contrato, geralmente, inclui roubo, furto qualificado ou danos. Para acionar, é obrigatório registrar um boletim de ocorrência. Sem a elaboração do B.O perante autoridade policial, a seguradora pode, eventualmente, negar a indenização”, explica o especialista. “Além disso, é essencial verificar, meticulosamente, as regras da apólice, como franquia, prazo para receber indenização e entre outros”, completa.
De acordo com Viggiano, contratar um seguro para celular vale a pena, especialmente no carnaval, quando os números de furtos e roubos aumentam. O especialista também dá dicas de como evitar outros problemas: “Compre celulares apenas de fontes confiáveis, exija nota fiscal. Além disso, o seguro, por muitas vezes, requer a nota fiscal”.
Furtos de celular no carnaval: advogado ensina como acionar seguro de forma correta
0 comentário
Gostar

Notícias relacionadas
-
Alta nos furtos e roubos impulsiona procura por seguro de celular, aponta Alper
-
Porto Seguro anuncia condições especiais na contratação de produtos até fim de outubro
-
Porto anuncia desconto de até 40% na contratação de serviços e seguros
-
Rock in Rio bate mais de 460 casos de furtos: qual seguro protege celular e Pix?