A Karen Clark & Co. Inc., a modeladora de catástrofes com sede em Boston, divulgou, na última segunda-feira (16), relatório que registrou que os prejuízos causados pelo furacão Francine chegarão a US$ 1,5 bilhão. As informações são do portal Sonho Seguro.
A estimativa inclui danos segurados privadamente em propriedades comerciais, industriais e residenciais, bem como de automóveis e interrupções de negócios, segundo o site Business Insurance. O prognóstico não inclui embarcações, propriedades offshore ou perdas do Programa Nacional de Seguro contra inundações, de acordo com o relatório da KCC.
Ainda de acordo com a Karen Clark & Co. Inc, o Francine é o sexto furacão a atingir a Louisiana nos últimos cinco anos. Em um relatório separado, a Moody’s Investors Service Inc. afirmou que espera que as seguradoras primárias arquem com a maior parte das perdas causadas pelo furacão.
“As seguradoras primárias dos EUA têm mantido uma maior proporção de riscos de catástrofes nos últimos anos, à medida que as resseguradoras aumentaram os preços e os níveis de cobertura, e reduziram a oferta de coberturas agregadas de resseguro”, afirmou a Moody’s.
As três maiores seguradoras de propriedades comerciais na Louisiana em 2023 foram: Louisiana Citizens Property Insurance Corp., Berkshire Hathaway Inc. e Chubb Ltd., segundo informações da Moody’s.
Furacão Francine causa prejuízos de US$ 1,5 bilhão à seguradoras
0 comentário
Gostar