A MAPFRE esteve presente no Fórum Bandeirantes sobre Seguros, realizado no Auditório Morumbi, em São Paulo, nesta semana (20/08). O evento, mediado pelos jornalistas Thays Freitas e Pedro Campos, reuniu executivos da companhoa e especialistas do setor para discutir o papel do seguro na proteção e tranquilidade dos clientes, especialmente em grandes centros urbanos. Paulo Rabello de Castro, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) foi o responsável pela abertura do fórum.
No primeiro painel, Luiz Padial, diretor de Auto e Massificados da MAPFRE, e Jonson Sousa, diretor comercial da companhia, participaram de um debate com Sérgio Avelleda, ex-secretário de Mobilidade e Transportes de São Paulo, e Paulo Cremoneze, advogado especialista em Direito do Seguro. O tema central foi como o seguro pode ser um grande aliado para garantir a tranquilidade dos moradores de grandes cidades, especialmente em áreas de risco.
Jonson Sousa destacou o crescimento do mercado de seguros e a importância dos corretores na oferta de soluções adequadas aos clientes: “O seguro é um serviço que pode atender o cliente em suas necessidades diárias, proporcionando tranquilidade para que ele possa focar em sua família, negócios e vida pessoal. As seguradoras são altamente regulamentadas, o que garante uma solvência consistente. Nossa rede de corretores capacitados desempenha um papel fundamental na simplificação do acesso aos produtos de seguro.”, explicou.
Luiz Padial enfatizou a amplitude das coberturas oferecidas pelo mercado de seguros e sua relevância para a proteção contra imprevistos cotidianos: “O mercado de seguros oferece uma vasta gama de coberturas que vão desde proteção contra roubos e colisões até serviços 24 horas para emergências, como problemas em residências ou veículos. O seguro é um recurso valioso que ajuda a mitigar os impactos de eventos inesperados, proporcionando uma rede de segurança essencial para a vida nas grandes cidades.”, disse o executivo.
Sobre a cultura dos seguros na vida dos brasileiros, em especial nas áreas de risco, Luiz Padial afirmou que, embora haja uma evolução da participação do mercado de seguros no PIB do Brasil, a procura pelo serviço ainda é baixa. “Apenas 30% dos veículos que circulam em nosso país têm seguros. Quando falamos de seguro residencial esse número é ainda menor, apenas 18% das residências são seguradas.