Notícias | 24 de março de 2021 | Fonte: FolhaPE

Finacap inicia novo modelo empresarial

Foto: Arthur de Souza / Folha de Pernambuco

Ao completar 24 anos, a empresa passa a atuar no modelo partnership e conta com um novo CEO e novos sócios

A Finacap Investimentos está completando 24 anos e inicia um novo modelo empresarial, o “partnership”. Com a nova forma de atuação, a empresa conta com um novo CEO, Luiz Fernando Araújo, que estará na gestão das unidades de negócios de Asset e Wealth Management. Com a mudança, os executivos Alexandre Brito e Bruno Cisneiros, passam a ser sócios da organização, atuando juntamente com o CEO. A Finacap já atingiu a marca de R$ 1 bilhão de recursos sob gestão.

O anúncio foi feito ontem, durante uma visita à Folha de Pernambuco, onde o CEO Luiz Fernando, o conselheiro Mucio Novaes e o sócio Alexandre Brito, foram recebidos pelo diretor executivo da Folha, Paulo Pugliesi.

A decisão por ingressar no modelo partnership se deu após uma reunião do Conselho de Sócios da empresa, que é composto por Samuel Emery Lopes, Aristides Bezerra Cavalcanti, Sergio de Petribú Bivar, Mucio Novaes de Albuquerque Cavalcanti, além do próprio Luiz Fernando Araújo.

Foi definido que Luiz Fernando, que já vinha exercendo atividades de gestor de investimentos perante a Carteira de Valores Mobiliários (CVM), seria o escolhido para liderar o processo de inovação, expansão e consolidação da Finacap como gestora independente no mercado financeiro e de capitais brasileiros.

“Estamos com um trabalho muito forte, abrimos escritório em São Paulo para ficarmos próximos à plataformas e poder distribuir nossos fundos junto a elas, para ficarmos mais nacional. O grande desafio é dar essa cara mais nacional e mostrar a credibilidade da empresa ”, disse o CEO.

A gestora de investimentos conseguiu ao longo dos 24 anos de existência multiplicar por maia de 50 vezes os recursos de seus clientes, com um retorno médio anual de 18%. Segundo o sócio Alexandre Brito, 24% dos ativos são dos próprios sócios e pessoas ligadas, o que demonstra a credibilidade da empresa no mercado, e destaca como a tecnologia contribuiu com a mudança do mercado de investimentos.

“Hoje temos a figura do gestor de carteira, que presta serviços, vem crescendo muito e na Finacap temos os fundos exclusivos, isso é com uma chancela de bancos, e as plataformas abriram espaços para esses modelos. A tecnologia proporcionou isso, com a modernização dos fundos e um atendimento para patrimônios menores. Quem ganha com isso é o investidor pessoa física, nesse modelo tem o cashback, a gente tem acesso a um melhor serviço com melhor retorno financeiro”, contou Brito.

O responsável pela definição de uma nova política de comunicação corporativa da empresa, seja com clientes, investidores, entidades, será o conselheiro Mucio Novaes, que comandará o Comitê de Estratégia Empresarial e de Relações Institucionais. “É uma adequação da empresa a novos modelos de gestão e governança, implantamos o partnership, colocando novos sócios, foi uma medida que foi tomada com a ideia de rejuvenescer nossa equipe. A gente resolveu fazer assim para organizar, dar uma nova comunicação”, declarou Novaes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN