Notícias | 21 de novembro de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

Fenaseg põe rumos do setor em debate

A Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg) abre segunda-feira a 2ª Conferência Brasileira de Seguros, Resseguros, Previdência Privada e Capitalização (Conseguro), que, durante três dias, reunirá no Rio de Janeiro os mais expressivos especialistas do mercado nacional e internacional.
A atividade de seguros responde por 3,2% do PIB brasileiro e pela ocupação de cerca de 200 mil pessoas, em 133 seguradoras, 16 empresas de capitalização e 70 de previdência complementar aberta. Serão ao todo cinco conferências sobre temas políticos e econômicos, pela manhã, e 30 painéis técnicos realizados simultaneamentes à tarde. A expectativa é de um público total de mais de mil pessoas. “O nosso objetivo principal, neste evento, é debater profundamente todos os temas que interessam hoje ao mercado segurador brasileiro e antecipar os possíveis rumos de cada segmento, através da troca de experiências, de idéias e opiniões entre profissionais, não só do nosso mercado, mas também do exterior” – diz João Elisio Ferraz de Campos, presidente da Fenaseg.
O sociólogo italiano Domenico De Masi, o publicitário Nizan Guanaes, o professor da USP Helio Zylberstajn, e o economista Roberto Macedo estão entre os palestrantes e conferencistas da 2ª Conseguro. O secretário de Política Econômica, Marcos Lisboa, fará a palestra inaugural do evento, sobre a importância do seguro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN