Notícias | 28 de julho de 2003 | Fonte: Jornal do Commercio

Fenaseg abre diálogo com associação russa

Os mercados de seguros do Brasil e da Rússia têm muitos pontos em comuns, segundo constatou o presidente da Federação Nacional das Seguradoras (Fenaseg), João Elisio Ferraz de Campos, que regressou esta semana de Moscou, onde esteve para conhecer o funcionamento do sistema de seguro local.
Lá, como aqui no Brasil, segundo ele, o Governo faz planos para estimular a população a fazer seguro e realiza estudos para melhorar a legislação que rege a atividade, que na Rússia é bastante recente e pouco desenvolvida. “Existem 1.400 seguradoras na Rússia, que funcionam regionalmente, mediante autorização emitidas pelas prefeituras. O processo para autorização é bastante burocrático e chega a demorar até três anos”, diz João Elisio, segundo relato do presidente da Associação Russa de Seguradoras, Alexei Zudakov.
A associação congrega 140 das 1.400 empresas em operação. Recentemente, a entidade recebeu do Governo russo a missão de ampliar a divulgação do seguro no País. Atualmente, de acordo com dados apresentados por Alexei Zudakov, apenas 5% da população tem algum tipo de seguro.
João Elisio avaliou o encontro como “bastante proveitoso para ambas as partes”. Na ocasião, ele entregou a Alexei Zudakov um kit de divulgação do mercado brasileiro, com dados contidos nas publicações da Fenaseg (Informe Fenaseg e Balanço Social 2001).
O presidente da Fenaseg convidou Alexei Zudakov para participar da 2ª Conferência Brasileira de Seguros, que acontece no Rio em novembro.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN