Notícias | 27 de novembro de 2003 | Fonte: Seguros em Dia

Fenacor propõe união para resolução de problemas

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, foi o palestrante do workshop, realizado ontem na 2ª Conseguro, sobre “Intermediação de Seguros”. Em sua exposição o dirigente destacou a importância da atividade de corretagem para o desenvolvimento do mercado segurador. De acordo com as estatísticas apresentadas por Vergílio, os corretores foram responsáveis por cerca de 80% dos R$ 30,1 bilhões produzidos pelo mercado em 2002.
O palestrante destacou que os 63 mil corretores – entre pessoas físicas e empresas corretoras – geram cerca de 180 mil empregos diretos e estão presentes em mais de 3 mil municípios brasileiros. Vergílio pregou a união entre corretores e seguradores para a elaboração de produtos de acordo com as necessidades dos consumidores. “É inadmissível que as seguradoras continuem desenvolvendo produtos sem ouvir a opinião dos corretores, já que nós podemos auxiliar na criação de produtos que atendam às necessidades dos clientes”.
Ele criticou a falta de sensibilidade do governo em relação às propostas do mercado de seguros e pregou a união de corretores, seguradores e outras entidades do mercado para a elaboração de uma proposta conjunta para ser levada ao governo. “Não adianta cada um ficar puxando um lado da corda se não saímos do lugar. Deveríamos formular uma proposta única do mercado. Nesse sentido, a Fenacor está sempre disposta ao diálogo”.
O dirigente afirmou que a Fenacor defenderá a criação de cooperativas de corretores de seguros. Segundo ele esse tipo de associação, entre outras vantagens, permitirá que os corretores operem com produtos massificados, nos quais os valores dos prêmios e, conseqüentemente das comissões, são muito baixos. Essa solução já vem sendo adotada com sucesso em muitos países”, argumentou.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN