Notícias | 1 de março de 2004 | Fonte: Jornal do Commercio

Fenacor espera duas mil pessoas no XIII Congresso

O XIII Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, que ocorrerá entre os dias 11 e 13 de março, pretende reunir 2 mil participantes, no complexo Blue Tree Park, em Brasília, para discutir o futuro do mercado e as tendências da distribuição de seguros.
Promovido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor), o evento já é considerado pela categoria um verdadeiro marco na história da atividade, especialmente porque, desta vez, será realizado simultaneamente com o XX Congresso Panamericano dos Produtores de Seguros, organizado pela Copaprose (Confederación Panamericana de Productores de Seguros).

Isso porque o formato deste congresso apresenta uma diferença significativa em relação às edições anteriores. A prioridade, agora, será dada para a realização de debates sobre temas específicos em grupos de trabalho. Significa dizer que os corretores de seguros terão a oportunidade de participar efetivamente dos debates sobre assuntos relevantes do mercado, nos diversos grupos de trabalho criados para o encontro brasileiro.

A idéia, segundo o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, é elaborar uma minuta de projeto tratando da criação desses conselhos, a qual será entregue a lideranças políticas e autoridades governamentais.

Segundo o coordenador do Congresso, Elizeu Augusto de Oliveira – que é diretor da Fenacor e presidente do Sincor do Distrito Federal- já forma confirmadas aproximadamente de 1,5 mil inscrições.

A participação de inúmeros especialistas internacionais será uma atração a mais no evento. Elizeu de Oliveira informou que virão palestrantes dos principais mercados europeus, o que permitirá ao profissional brasileiro ter uma visão mais ampla do que ocorre atualmente no exterior, experiência que será útil também no seu dia-a-dia de trabalho.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN