Notícias | 13 de janeiro de 2004 | Fonte: Seguros em Dia

Fenacor e Camara-e.net discutem métrica para vendas online

O presidente do Sincor-DF e diretor de marketing da Fenacor, Elizeu Augusto de Oliveira se encontrará esta semana com o diretor executivo da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico, Cid Torquato, para discutir a inclusão do setor de seguros nas pesquisas de vendas online.

O número de internautas que realizou, no mínimo, uma compra pela internet subiu de 1,7 milhão de pessoas em 2002 para 2,5 milhões em 2003 e a quantidade de sites de corretoras de seguros saltou de 303 para 1.800 no mesmo período, segundo o Quem é Quem em serviços online, do Seguros.com.br .

O volume total movimentado pelo varejo on-line em 2003, incluindo os valores gerados pelas vendas de veículos e passagens aéreas, foi de 5,1 bilhões de reais. O número é de um estudo realizado pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico em parceria com a empresa de pesquisa E-Consulting. Para este ano, a projeção é de um crescimento de 13% em relação a 2003.

Segundo o estudo, o comércio de veículos pela internet e o de passagens aéreas movimentou 3,2 bilhões de reais e 530 milhões de reais, respectivamente. Já as transações feitas entre empresas, o chamado B2B, passou de 36,5 bilhões de dólares em 2002, para 42,1 bilhões de dólares no ano passado. Desse valor, 89,5% foram movimentados entre companhias. O restante foi negociado dentro dos chamados marketplaces, que reúnem toda a cadeia produtiva de um determinado setor em um só portal.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN