A Fenacor divulgou, nesta quinta-feira (15), que Fernando Haddad, Ministro da Fazenda, confirmou participação no 23° Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. O evento vai acontecer entre os dias 10 a 12 de outubro, no Centro de Convenções EXPO MAG, no Rio de Janeiro (RJ).
Segundo Armando Vergilio, presidente da Fenacor, a presença no Congresso do ministro da Fazenda, pasta a qual o Mercado de Seguros está jurisdicionado e vinculado, demonstra que o Governo já enxerga o setor e os Corretores de Seguros com outros olhos: “Já há compreensão que temos um papel relevante em um processo de crescimento da economia em bases sólidas”.
Para o representante da Federação, a participação de Haddad tem um valor imensurável para o projeto de expandir a participação do setor de Seguros no PIB brasileiro. “Há muitos anos, não se via um ministro da Fazenda tão interessado no setor”, pontuou Armando.
De acordo com dados divulgados pela Confederação Nacional das Seguradoras (CNSeg), o setor segurador brasileiro arrecadou, em 2023, 660,5 bilhões em receita, o que corresponde a cerca de 6,2% do Produto Interno Bruto (PIB). Ainda com as informações, a expectativa atual do segmento é, até 2030, alcançar a faixa de 10% do indicador econômico.
Para saber mais sobre o 23° Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros, acesse www.congressodoscorretores.com.br/