A Faros Participações, grupo ligado à XP e que atua com assessoria de investimentos, fechou a aquisição da plataforma de Corretagem de Seguros e de educação financeira P7. Com a transação serão adicionados 120 corretores que atuarão em parceria com a Faros Private.
Felipe Loredo, sócio e Head de Planejamento Patrimonial da Faros, destacou que a Faros amplia o seu portfólio agregando ao grupo um marketplace que visa facilitar a vida do corretor de seguros e dar aos nossos clientes acesso aos melhores produtos do mercado. “O mercado ganha com corretores mais capacitados e com acesso aos melhores produtos, sem a parcialidade decorrente das práticas de exclusividade”.
O executivo ainda pontuou que os corretores parceiros da P7 que já tinham acesso a treinamentos e diversas facilidades ganharão uma ampliação na gama de produtos para atender o seu cliente no que chamamos de visão 360°, além de uma grande evolução operacional. “O maior beneficiado, é o corretor de seguros, porque ele passa a ter na mão a possibilidade de trabalhar com vários produtos financeiros em parceira, além do seguro em si, visando a entrega de um planejamento financeiro completo ao cliente final.”.
A Plataforma 7 é um marketplace que visa facilitar a vida dos corretores, através de atendimentos exclusivos para cada área, estrutura robusta de backoffice e treinamento com cronograma semanal, envolvendo produtos, estratégias de venda e capacitação.
“A Plataforma oferece as ferramentas necessárias para que o corretor possa fazer o crosseling completo do cliente, atendimento 360, identificando oportunidades e conectando os profissionais responsáveis por cada produto,” afirma Renata Magalhães, sócia fundadora da Plataforma 7.
Renata informa ainda, que a Plataforma 7 conta com um braço importante na formação de novos corretores, desde a certificação com a SUSEP, imersões de treinamentos até o acompanhamento nas vendas. Visando colocar no mercado corretores cada vez mais capacitados e completos para levar o que tem de melhor para o seu cliente.
No mercado há 11 anos, a Faros também acabou de ser eleita pela XP como o melhor escritório de investimentos do país e tem como objetivo tornar a P7 o melhor e mais completo marketplace para o Corretor.
Com o negócio a Faros passou a deter R$ 27 Bilhões de custódia. A Faros já obteve aval do Cade e aprovações da primeira fase do Banco Central (BC) para criar sua corretora com a XP, mas a recente greve dos funcionários deve retardar o início das operações para o ano que vem,” afirma Felipe Bichara, sócio fundador da Faros.