Circuito de eventos de educação financeira e investimentos começa por Curitiba e estréia o espaço de eventos do mais novo centro de convenções da capital paranaense
A capital paranaense recebe nos dias 16 e 17 de abril a terceira edição da Expo Money, que até o final do ano percorrerá dez capitais do Brasil. A expectativa é que cinco mil pessoas participem do evento, que este ano muda de local e acontece no mais novo centro de convenções da cidade, o Expo Unimed Curitiba, e será o primeiro evento comercial no espaço.
“O evento de Curitiba sempre abre nosso circuito com chave de ouro, com o grande interesse e também qualidade de público. No último ano tivemos mais de quatro mil participantes e percebemos que houve uma evolução no perfil e um interesse ainda maior pelos produtos de investimentos”, aponta Robert Dannenberg, presidente da TradeNetwork, organizadora do evento.
Na primeira edição da Expo Money, em 2006, eram apenas 11.872 investidores individuais, em 2007 esse número dobrou para 24.817. Atualmente, o Brasil tem mais de 466 mil investidores pessoa física e o Paraná está em quinto lugar entre os estados com 27.053 investidores, ficando atrás de São Paulo (223.928), Rio de Janeiro (80.447), Minas Gerais (34.513) e Rio Grande do Sul (34.303).
“Isso demonstra que os paranaenses estão acreditando cada vez mais nesse mercado. Esse é o grande objetivo da Expo Money ajudar as pessoas a conquistarem a independência financeira e a ampliarem o conhecimento sobre planejamento das finanças pessoais e da família e sobre as diversas formas de investimento existentes no Brasil”, complementa Dannenberg.
Com palestras e exposições gratuitas, a Expo Money é uma oportunidade de aprender com especialistas, aprimorar conhecimentos, vivenciar experiências práticas e estar mais próximo do mercado. A programação traz 48 palestras em quatro salas simultâneas com especialistas, analistas, consultores e economistas.
Não é preciso entender de finanças para participar da Expo Money, já que o evento é voltado para todos os níveis de conhecimento: iniciantes em educação financeira, que querem, por exemplo, terminar o mês com dinheiro sobrando e aprender a fazer o planejamento das finanças; os intermediários, que têm intenção de começar a investir; e os avançados, que querem explorar ou diversificar os investimentos.
A exposição traz diversas empresas do setor, como corretoras de valores (Banif, Link, Omar Camargo, Spinelli, Petra, Ativa e Geração Futuro); Bolsas (Bovespa e BM&F); empresas de capital aberto (Petrobras, CPFL e Copel); bancos (HSBC, Bradesco); vendors (Agência Estado, CMA e Enfoque); agentes autônomos (Smart Futures) e entidades (CVM, CBLC, Andima e INI).