Notícias | 7 de maio de 2014 | Fonte: Valor Econômico

“Executivo de Valor” premia 23 gestores; Fábio Luchetti vence na categoria Seguros

fabio_luchetti_2_450Fábio Luchetti: partidos precisam ter alvos e metas, como as empresas

Em áreas como educação e estrutura tributária, os partidos políticos deveriam ter projetos sintonizados, consistentes e de longo prazo, avalia Fabio Luchetti, presidente da Porto Seguro.

“O Brasil deveria ter um propósito. Assim como as empresas possuem uma visão de futuro, com alvos, metas e sonhos, todos os partidos deveriam se comprometer a seguir esse caminho”, diz Luchetti, vencedor do prêmio “Executivo de Valor” no setor de Seguros.

Para o executivo, as principais diretrizes a serem seguidas pelo próximo governo deveriam abranger a melhora da infraestrutura para garantir que haja crescimento da economia. Segundo ele, também é necessário desburocratizar processos, para criar um ambiente que incentive o empreendedorismo, e atacar “definitivamente” a corrupção, “em seus mínimos detalhes”.

“Com educação de bom nível, estímulo ao empresário e ao empreendedorismo, desburocratização, revisão tributária e tolerância zero à corrupção abriríamos um portal enorme de desenvolvimento do país”, resume.

Para o seu setor em específico, o de seguros, Luchetti espera uma diminuição da violência no país, para que tanto os seguros de patrimônio quanto o consumidor sejam menos afetados pelo agravamento dos riscos. “Isso contribuirá para difundir mais o seguro pelo país”, afirma.

O prêmio, concedido pelo Valor Econômico, reconhece as habilidades em gestão em 2013 de 23 administradores, um de cada setor da economia do país

A 14ª edição do prêmio Executivo de Valor homenageou nesta segunda-feira, em São Paulo, os melhores executivos do Brasil. O prêmio, concedido pelo Valor Econômico, reconhece as habilidades em gestão em 2013 de 23 administradores, um de cada setor da economia do país.

Os prêmios foram entregues pelo presidente do Valor, Alexandre Caldini Neto, e pela diretora de redação do jornal, Vera Brandimarte, em evento realizado no Espaço Rosa Rosarum, em São Paulo.

A escolha foi feita por um júri que reuniu 11 das mais renomadas empresas de seleção de profissionais para o alto escalão do país: Heidrick & Struggles, Russell Reynolds. Korn/Ferry International, Amrop Panelli Motta Cabrera, Odgers & Berndtson, Fesa, Mariaca, CT Partners, Perfil Consultores e Passarelli Consultores.

Entre os critérios usados na eleição dos executivos está a habilidade na condução dos negócios em 2013. A votação dos headhunters é secreta e o primeiro colocado recebe nota 3, o segundo colocado, 2, e o terceiro, 1. O vencedor é definido pela maior nota na soma geral, desde que tenha sido lembrado por pelo menos cinco jurados. Em caso de empate, vence o indicado mais vezes como primeira opção. Caso persista o empate, faz-se nova votação.

Veja a lista dos premiados:
Agronegócio: Raízen – Vasco Dias
Água, saneamento e engenharia ambiental: Copasa – Ricardo Augusto Simões Campos
Bancos e serviços financeiros: Itaú-Unibanco S/A – Roberto Setúbal
Comércio: Lojas Renner – José Galló
Educação: Kroton – Rodrigo Galindo
Energia: CPFL Energia – Wilson Ferreira Junior
Indústria da construção: Odebrecht – Marcelo Odebrecht
Indústria de alimentos e de bebidas: Ambev – João Castro Neves
Indústria eletroeletrônica: Whirlpool – João Carlos Brega
Indústria farmacêutica e de cosméticos: Grupo Boticário – Artur Grynbaum
Indústria química e petroquímica: Braskem – Carlos Fadigas
Lazer e turismo: CVC Operadora e Agência de Viagens – Luiz Eduardo Falco
Logística e Transportes: Ecorodovias – Marcelino Rafart de Seras
Máquinas e equipamentos industriais: WEG – Harry Schmelzer Jr
Mineração e metalurgia: Vale – Murilo Ferreira
Papel, papelão e celulose: Klabin – Fabio Schvartsman
Saúde: Hospital Israelita Albert Einstein – Claudio Lottemberg
Seguros: Porto Seguro – Fabio Luchetti
Tecnologia da Informação e Indústria: Positivo informática – Helio Rotenberg
Tecnologia da Informação/ Serviços: TOTVS – Laercio Cosentino
Telecomunicações: Telefônica Vivo – Antonio Carlos Valente
Têxtil, couro e vestuário: Alpargatas – Márcio Utsch
Veículos e Peças: Embraer – Frederico Curado

FAÇA UM COMENTÁRIO

Esta é uma área exclusiva para membros da comunidade

Faça login para interagir ou crie agora sua conta e faça parte.

FAÇA PARTE AGORA FAZER LOGIN